O banco Santander passará a oferecer a correntistas de 20 estados brasileiros um serviço de uso de energia solar por meio do modelo da geração distribuída compartilhada. A oferta é feita por meio da FIT Energia, coligada do banco de origem espanhola, e voltada para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas.

Com o modelo, os interessados aderem ao consórcio de GD da FIT, que permite o compartilhamento de créditos gerados principalmente por usinas solares fotovoltaicas. O processo de adesão é gratuito e 100% digital. Para participar, o cliente interessado deverá efetuar um pré-cadastro pelo site www.fitenergia.com.br/santander e anexar uma conta de luz recente e a documentação solicitada, para que a FIT verifique se há disponibilidade na região.

Em uma primeira fase, o serviço estará disponível para clientes de 13 estados brasileiros, atendidos por 18 distribuidoras de energia. Mas a expectativa é que até o fim do ano chegue aos 20 estados pretendidos e ao Distrito Federal, assistidos por 28 distribuidoras. Além da nova atuação em GD compartilhada, o Santander também tem uma comercializadora de energia para negociar no mercado livre.



Mais Notícias FOTOVOLT



Distribuidoras ignoram metas do Programa Luz Para Todos

Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.

28/03/2025


Fonte solar chega a 55 GW no Brasil

Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.

28/03/2025


The Smarter E Award 2025 divulga finalistas

Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.

28/03/2025