A Edsun, startup que atua em energia solar para condomínios, iniciou rodada de captação na Captable, plataforma de investimentos em inovação no Brasil. A empresa de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul, busca levantar R$ 1 milhão para acelerar a expansão de suas operações.

O modelo de negócio visa condomínios residenciais e comerciais. A startup financia o custo da instalação e divide a rentabilidade gerada pela energia produzida. Segundo a Edsun, o condomínio consegue até 30% de desconto na conta de energia no primeiro mês de operação e, após dez anos, a economia pode chegar a 50%. O restante do valor referente à energia gerada é utilizado para remunerar investidores e a própria startup.

A Edsun opera três usinas em São Paulo e no Rio Grande do Sul e planeja usar o capital captado, além do conseguido em outra rodada de captação prevista para 2025, para expandir suas operações para mais de 100 condomínios nos próximos cinco anos. No curto prazo, até o fim de 2025, a ideia é ter 13 clientes. Os investidores podem participar da rodada com aportes a partir de R$ 1 mil, via o portal da Captable na internet.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai usar energia solar em projeto piloto de hidrogênio verde

UFV Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte, vai ser ampliada para suprir energia para eletrolisador de 2 MW.

18/10/2024


Absolar Meeting Nordeste reunirá governadores para debater solar

Chefes de governo dos nove estados devem marcar presença no encontro que discute principais temas do setor na região e no Brasil.

18/10/2024


Solar, baterias e célula de combustível: a microrrede do Aeroporto JFK

A maior microrrede em aeroportos dos EUA terá capacidade total de 12 MW, sendo 6,6 MW apenas de módulos solares instalados em telhados.

18/10/2024