A Albioma, empreendedora de energia renovável francesa, anuncia que concluiu a estruturação de R$ 200 milhões em notas comerciais privadas, em série única, para financiar a construção de projetos de minigeração distribuída de fonte solar fotovoltaica no Brasil. Os projetos estão em desenvolvimento, alguns em implantação e outros ainda em prospecção pelo grupo.
A emissão foi estruturada na modalidade project finance, com prazo de 26 meses, e se deu pela subsidiária Albioma Solar Brasil III. O crédito será destinado a financiar até 65 MW em novos projetos fotovoltaicos GD I, em diferentes estados. O novo portfólio de projetos é adicional aos 50 MW em ativos operacionais e em fase de comissionamento detidos pelas subsidiárias da Albioma.
O credor integral da operação é o banco BTG Pactual, que já fez a primeira integralização. A estruturação do crédito contou com a assessoria financeira da Watt Capital e a assessoria jurídica ao emissor foi realizada pelo escritório Tauil e Chequer, associado ao Mayer Brown. Já a assessoria técnica ao credor foi de responsabilidade do grupo Energia, e a assessoria jurídica foi do escritório Mattos Filho.
Para o presidente da Albioma no Brasil, Christiano Forman, a emissão foi um marco importante porque, somada aos aportes de capital próprio da companhia, garante 100% do capital necessário para executar o plano de investimentos. “Trabalharemos agora na estruturação de financiamento de longo prazo para concluir a estruturação dos projetos. Ademais, seguimos prospectando novos projetos de GD I, pois ainda não atingimos nossa meta de expansão”, disse.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024