A Chint Power, fabricante chinesa de inversores fotovoltaicos, fechou acordo comercial com duas distribuidoras com atuação na região Sul do país. As parcerias são com as empresas Odex Distribuidora, de Maringá, no Paraná, e a OIW, de Taquari, no Rio Grande do Sul. Em março, a chinesa já havia fechado contrato de representação com a distribuidora Carmehil, de Fortaleza, no Ceará, para comercialização de seus inversores no Nordeste.
Os contratos com as distribuidoras do Sul já envolveram, no primeiro mês, a compra de 40 contêineres de inversores tipo string, o que segundo a Chint corresponde a aproximadamente R$ 54 milhões em produtos, com potência total de até 200 MW. “As duas empresas serão importantes para a expansão que estamos estruturando para o Brasil para os próximos anos, sendo um elo fundamental com os integradores e instaladores”, disse a diretora executiva para a América Latina da Chint Power, Raquel Zhou.
A Chint Power tem linha de inversores monofásicos de 3-10 kW, trifásicos de 6-30 kW e trifásicos 220 V de 18-36 kW. Para aplicações comerciais e industriais, há soluções com potências entre 6-275 kW. Segundo divulgado pela empresa, há mais de 1 milhão de inversores da marca instalados em mais de 140 países e sua receita anual soma mais de US$ 18 bilhões.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024