A Solfácil, que atua em financiamento e em distribuição de equipamentos solares, inaugurou um novo centro de distribuição em Jundiaí, SP. Sob investimento de R$ 200 milhões, o novo CD visa otimizar a logística da empresa na região Sudeste, com a redução média do prazo de entrega em quase 50%, dos atuais 11 dias úteis para seis dias.

Com mais de 13 mil metros quadrados de área útil, o espaço vai armazenar todos os equipamentos distribuídos pela Solfácil, incluindo inversores on-grid e híbridos, baterias, carregadores veiculares, acessórios para kits fotovoltaicos e o hardware IoT Ampera, um dispositivo inteligente proprietário da empresa que monitora os sistemas de energia solar.

O novo centro de distribuição faz parte de plano nacional logístico da Solfácil. Isso porque, há um ano, foi inaugurado um outro em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, no qual a empresa investiu R$ 100 milhões em um armazém de 6.200 m². Segundo a empresa, o investimento permitiu redução de 30% no prazo de entrega na região Sudeste. Além disso, há também um CD em Itajaí, Santa Catarina.

“Estamos buscando proximidade dos parceiros das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Além de aumentar a eficiência operacional e reduzir o tempo de transporte, estaremos mais bem preparados para atender à alta demanda do mercado. O novo CD conta com um sistema de gestão automatizado,” disse o COO da Solfácil, Brainer Martins. Para 2024, a empresa projeta um crescimento de 43% em todas as operações.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai usar energia solar em projeto piloto de hidrogênio verde

UFV Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte, vai ser ampliada para suprir energia para eletrolisador de 2 MW.

18/10/2024


Absolar Meeting Nordeste reunirá governadores para debater solar

Chefes de governo dos nove estados devem marcar presença no encontro que discute principais temas do setor na região e no Brasil.

18/10/2024


Solar, baterias e célula de combustível: a microrrede do Aeroporto JFK

A maior microrrede em aeroportos dos EUA terá capacidade total de 12 MW, sendo 6,6 MW apenas de módulos solares instalados em telhados.

18/10/2024