A Solfácil, que atua em financiamento e em distribuição de equipamentos solares, inaugurou um novo centro de distribuição em Jundiaí, SP. Sob investimento de R$ 200 milhões, o novo CD visa otimizar a logística da empresa na região Sudeste, com a redução média do prazo de entrega em quase 50%, dos atuais 11 dias úteis para seis dias.
Com mais de 13 mil metros quadrados de área útil, o espaço vai armazenar todos os equipamentos distribuídos pela Solfácil, incluindo inversores on-grid e híbridos, baterias, carregadores veiculares, acessórios para kits fotovoltaicos e o hardware IoT Ampera, um dispositivo inteligente proprietário da empresa que monitora os sistemas de energia solar.
O novo centro de distribuição faz parte de plano nacional logístico da Solfácil. Isso porque, há um ano, foi inaugurado um outro em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, no qual a empresa investiu R$ 100 milhões em um armazém de 6.200 m². Segundo a empresa, o investimento permitiu redução de 30% no prazo de entrega na região Sudeste. Além disso, há também um CD em Itajaí, Santa Catarina.
“Estamos buscando proximidade dos parceiros das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Além de aumentar a eficiência operacional e reduzir o tempo de transporte, estaremos mais bem preparados para atender à alta demanda do mercado. O novo CD conta com um sistema de gestão automatizado,” disse o COO da Solfácil, Brainer Martins. Para 2024, a empresa projeta um crescimento de 43% em todas as operações.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024