A Ginlong (Solis) Technologies, terceira maior fabricante mundial de inversores fotovoltaicos, anunciou na Intersolar Europe 2024, em Munique (19 a 21 de junho), um acordo com a TÜV Rheinland de Shanghai, para ensaios e certificação oficiais de produtos da empresa. Essa parceria, como é chamada pela Solis, se concentrará na padronização e inovação na indústria solar fotovoltaica e de armazenamento de energia.
Assinaram o acordo Lu Hefeng, vice-gerente geral da Solis, e Li Weichun, vice-presidente de serviços globais de produtos de eletrônica de potência da TÜV Rheinland. No estande da Solis na Intersolar, as equipes de utility scale da empresa e da TÜV Rheinland celebraram a entrega oficial do certificado VDE 4130 para o inversor de alta tensão Solis-(215-255)K-EHV-5G-PLUS. Segundo a Solis, essa certificação é crítica para instalações solares na Alemanha e outros países europeus.
A série de inversores (215-255)K maximiza a produção de usinas fotovoltaicas a partir de painéis solares de alto desempenho, incluindo bifaciais, e apresenta um design sem fusíveis e com grau de proteção IP66. Possui topologia 14 MPPT/12 MPPT, eficiência máxima de 99% e suporta relação c.c./c.a. de 200%. Também foi apresentado durante a exposição o 350 K, que oferece eficiência de até 99%, 12/16 MPPTs, 32 entradas, corrente de string de 20 A e suporta relação c.c./c.a.de 150%.
A Solis também apresentou um inversor projetado para o mercado alemão, compacto e leve, adequado para várias configurações e aplicações de módulos fotovoltaicos, incluindo em varandas, terraços, garagens e projetos ao ar livre, oferecendo uma solução amigável. Outros lançamentos foram os inversores híbridos S6-EH3P(8-15)K-L, S6-EH3P(12-20)K-H e S6-EH3P(30-50)K-H, compatíveis com modelos de baterias de marcas globais como BYD, LG Energy Solutions, Dyness e Pylon Tech.
A TÜV Rheinland tem atuação destacada no fornecimento de serviços de ensaios e certificação para energia solar, com quase 30 anos de experiência. Possui seis centros de avaliação de energia solar de classe mundial, na Alemanha, China continental, Taiwan, EUA, Japão e Índia.
Mais Notícias FOTOVOLT
Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.
14/11/2024
Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais
14/11/2024