A Ginlong (Solis) Technologies, terceira maior fabricante mundial de inversores fotovoltaicos, anunciou na Intersolar Europe 2024, em Munique (19 a 21 de junho), um acordo com a TÜV Rheinland de Shanghai, para ensaios e certificação oficiais de produtos da empresa. Essa parceria, como é chamada pela Solis, se concentrará na padronização e inovação na indústria solar fotovoltaica e de armazenamento de energia.

Assinaram o acordo Lu Hefeng, vice-gerente geral da Solis, e Li Weichun, vice-presidente de serviços globais de produtos de eletrônica de potência da TÜV Rheinland. No estande da Solis na Intersolar, as equipes de utility scale da empresa e da TÜV Rheinland celebraram a entrega oficial do certificado VDE 4130 para o inversor de alta tensão Solis-(215-255)K-EHV-5G-PLUS. Segundo a Solis, essa certificação é crítica para instalações solares na Alemanha e outros países europeus.

A série de inversores (215-255)K maximiza a produção de usinas fotovoltaicas a partir de painéis solares de alto desempenho, incluindo bifaciais, e apresenta um design sem fusíveis e com grau de proteção IP66. Possui topologia 14 MPPT/12 MPPT, eficiência máxima de 99% e suporta relação c.c./c.a. de 200%. Também foi apresentado durante a exposição o 350 K, que oferece eficiência de até 99%, 12/16 MPPTs, 32 entradas, corrente de string de 20 A e suporta relação c.c./c.a.de 150%.

A Solis também apresentou um inversor projetado para o mercado alemão, compacto e leve, adequado para várias configurações e aplicações de módulos fotovoltaicos, incluindo em varandas, terraços, garagens e projetos ao ar livre, oferecendo uma solução amigável. Outros lançamentos foram os inversores híbridos S6-EH3P(8-15)K-L, S6-EH3P(12-20)K-H e S6-EH3P(30-50)K-H, compatíveis com modelos de baterias de marcas globais como BYD, LG Energy Solutions, Dyness e Pylon Tech.

A TÜV Rheinland tem atuação destacada no fornecimento de serviços de ensaios e certificação para energia solar, com quase 30 anos de experiência. Possui seis centros de avaliação de energia solar de classe mundial, na Alemanha, China continental, Taiwan, EUA, Japão e Índia.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai usar energia solar em projeto piloto de hidrogênio verde

UFV Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte, vai ser ampliada para suprir energia para eletrolisador de 2 MW.

18/10/2024


Absolar Meeting Nordeste reunirá governadores para debater solar

Chefes de governo dos nove estados devem marcar presença no encontro que discute principais temas do setor na região e no Brasil.

18/10/2024


Solar, baterias e célula de combustível: a microrrede do Aeroporto JFK

A maior microrrede em aeroportos dos EUA terá capacidade total de 12 MW, sendo 6,6 MW apenas de módulos solares instalados em telhados.

18/10/2024