A Livoltek anunciou a realização de uma capacitação para integradores como parte do evento que marcará o início das operações da sua fábrica de inversores fotovoltaicos na Zona Franca de Manaus. A MasterClass Solar Z, fruto de parceria da Livoltek com a SolarZ, será realizada após a cerimônia de inauguração e a visita guiada, depois da pausa para o almoço. Os temas das palestras incluem neuromarketing, tráfego pago, vendas, mobilidade elétrica e a criação de receita recorrente com pós-venda.
Ao final das palestras, será realizado um bate papo para que os participantes possam tirar dúvidas sobre os temas e produtos abordados. De acordo com o diretor comercial da Livoltek, Mateus Gomes, o objetivo é acelerar o desenvolvimento dos integradores do setor solar, mostrando alternativas para uma maior sustentabilidade e rentabilidade nos negócios, por meio de serviços de pós-venda e da melhoria dos processos, da prospecção e das vendas.
As inscrições podem ser feitas em https://www.eventbrite.com.br/e/inauguracao-livoltek-power-brasil-tickets-925476965517?aff=oddtdtcreator .
A fábrica de inversores da Livoltek, anunciada como a primeira da América Latina, recebeu investimento de R$ 70 milhões, ocupará 18 mil m² e criará 600 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos, afirmou a empresa. O evento para celebrar o início das operações contará com a presença de autoridades, associações do setor, integradores, imprensa e influenciadores do mercado fotovoltaico, além dos integradores.
Em Manaus, a empresa iniciará suas atividades com a produção de inversores string e híbridos. A expectativa é oferecer equipamentos fabricados no Brasil ao mesmo custo dos importados, à medida em que as etapas produtivas forem sendo nacionalizadas. A empresa também anunciou a fabricação de baterias de lítio e carregadores elétricos no Polo Industrial de Manaus, com produção iniciada já no final de 2024.
Mais Notícias FOTOVOLT
Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.
28/03/2025
Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.
28/03/2025
Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.
28/03/2025