A Livoltek anunciou a realização de uma capacitação para integradores como parte do evento que marcará o início das operações da sua fábrica de inversores fotovoltaicos na Zona Franca de Manaus. A MasterClass Solar Z, fruto de parceria da Livoltek com a SolarZ, será realizada após a cerimônia de inauguração e a visita guiada, depois da pausa para o almoço. Os temas das palestras incluem neuromarketing, tráfego pago, vendas, mobilidade elétrica e a criação de receita recorrente com pós-venda.

Ao final das palestras, será realizado um bate papo para que os participantes possam tirar dúvidas sobre os temas e produtos abordados. De acordo com o diretor comercial da Livoltek, Mateus Gomes, o objetivo é acelerar o desenvolvimento dos integradores do setor solar, mostrando alternativas para uma maior sustentabilidade e rentabilidade nos negócios, por meio de serviços de pós-venda e da melhoria dos processos, da prospecção e das vendas.

As inscrições podem ser feitas em https://www.eventbrite.com.br/e/inauguracao-livoltek-power-brasil-tickets-925476965517?aff=oddtdtcreator .

A fábrica de inversores da Livoltek, anunciada como a primeira da América Latina, recebeu investimento de R$ 70 milhões, ocupará 18 mil m² e criará 600 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos, afirmou a empresa. O evento para celebrar o início das operações contará com a presença de autoridades, associações do setor, integradores, imprensa e influenciadores do mercado fotovoltaico, além dos integradores.

Em Manaus, a empresa iniciará suas atividades com a produção de inversores string e híbridos. A expectativa é oferecer equipamentos fabricados no Brasil ao mesmo custo dos importados, à medida em que as etapas produtivas forem sendo nacionalizadas. A empresa também anunciou a fabricação de baterias de lítio e carregadores elétricos no Polo Industrial de Manaus, com produção iniciada já no final de 2024.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024