A consultoria Greener, especializada em estudos para o setor solar fotovoltaico, iniciou mais uma pesquisa semestral junto a integradores de todo o país para coleta de dados e informações sobre o mercado de geração distribuída. Por meio de questionário aberto na internet, os representantes das empresas têm até o dia 31 de julho para responder.
Os resultados da chamada Pesquisa GD vão embasar o próximo Estudo Estratégico Mercado Fotovoltaico GD, a ser lançado em 26 de agosto, na véspera da Intersolar South America 2024, evento organizado pela Aranda Eventos e pela alemã Solar Promotion, dentro da plataforma de feiras e congressos para o setor de energia The Smarter E, nos dias 27 a 29 de agosto em São Paulo.
Com edições anuais desde 2016, o estudo da Greener reúne os principais indicadores para compreender o cenário e as tendências do setor. As questões abordam levantamento de preços, vendas de sistemas, acesso a financiamento, mercado livre de energia, inversão de fluxo e mobilidade elétrica. Além disso, a pesquisa também cria um cenário de expectativas de negócios para o segundo semestre de 2024.
"O Estudo Estratégico auxilia os integradores na melhor tomada de decisão para seus negócios, trazendo dados, insights e esclarecimentos relevantes sobre o comportamento do mercado no primeiro semestre. Analisar e comparar essas informações é fundamental para entender as expectativas e traçar estratégias assertivas para os próximos meses", disse o CEO da Greener, Marcio Takata.
Para responder o questionário, o integrador deve acessar o site: www.greener.com.br/pesquisa-gd-1o-semestre-2024-questionario-integradores/?doing_wp_cron=1719993522.1247060298919677734375
Mais Notícias FOTOVOLT
Na média, tempo de retorno caiu 5% no Brasil, aponta levantamento da Solfácil
25/10/2024
Do Instituto Fraunhofer, o centro vai atender demandas de fabricantes e integradores para pesquisa e desenvolvimento da tecnologia de baterias.
25/10/2024
Energia solar já representa quase 20% da matriz energética brasileira. Especialista da Sofar Solar avalia crescimento na adesão dos recursos, o que cria demanda por profissionais qualificados
25/10/2024