Duas fazendas solares, fruto de acordo entre as empresas GreenYellow, Enersim e Oeste Solar, estão em fase final de implantação no estado do Mato Grosso. Com potência total instalada de 12,56 MW, o que deve gerar 24 GWh de energia por ano, a primeira usina implantada na cidade de Nova Ubiratã já foi conectada à rede da distribuidora e a de Alta Floresta está em conclusão. 

Voltadas para geração distribuída compartilhada, a energia gerada pelas usinas tem capacidade para atender até 12 mil residências e de evitar a emissão de mais de 900 toneladas de CO2. A GreenYellow é responsável pelo investimento, projeto, implantação e operação e manutenção das usinas, já a Enersim, empresa gestora de energia em várias fontes, vai fazer a gestão dos créditos da energia gerada. Atualmente a empresa tem mais de 10 mil assinaturas de GD.

“A estratégia da GreenYellow é continuar injetando capital no segmento brasileiro ao longo de 2024, com uma previsão de R$ 400 milhões de investimento em 2024”, disse o diretor presidente da GreenYellow, Marcelo Xavier. A Oeste Solar, de Cuiabá, Mato Grosso, fundada em 2018, é especializada em geração distribuída solar fotovoltaica e responsável por aproximadamente 30% do total de fonte solar no estado mato-grossense, segundo afirmou em comunicado.



Mais Notícias FOTOVOLT



Alíquota de importação de módulos solares vai para 25%

Deliberação do Gecex-Camex visa fortalecer a produção local. Absolar teme retração nos investimentos e aponta incapacidade da indústria local atender demanda.

14/11/2024


ISA capta R$ 1,8 bi para implementar sistema de transmissão em MG

Com os recursos, empresa viabiliza o projeto Piraquê, que vai escoar energia solar fotovoltaica do norte de Minas Gerais

14/11/2024