Duas fazendas solares, fruto de acordo entre as empresas GreenYellow, Enersim e Oeste Solar, estão em fase final de implantação no estado do Mato Grosso. Com potência total instalada de 12,56 MW, o que deve gerar 24 GWh de energia por ano, a primeira usina implantada na cidade de Nova Ubiratã já foi conectada à rede da distribuidora e a de Alta Floresta está em conclusão. 

Voltadas para geração distribuída compartilhada, a energia gerada pelas usinas tem capacidade para atender até 12 mil residências e de evitar a emissão de mais de 900 toneladas de CO2. A GreenYellow é responsável pelo investimento, projeto, implantação e operação e manutenção das usinas, já a Enersim, empresa gestora de energia em várias fontes, vai fazer a gestão dos créditos da energia gerada. Atualmente a empresa tem mais de 10 mil assinaturas de GD.

“A estratégia da GreenYellow é continuar injetando capital no segmento brasileiro ao longo de 2024, com uma previsão de R$ 400 milhões de investimento em 2024”, disse o diretor presidente da GreenYellow, Marcelo Xavier. A Oeste Solar, de Cuiabá, Mato Grosso, fundada em 2018, é especializada em geração distribuída solar fotovoltaica e responsável por aproximadamente 30% do total de fonte solar no estado mato-grossense, segundo afirmou em comunicado.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai usar energia solar em projeto piloto de hidrogênio verde

UFV Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte, vai ser ampliada para suprir energia para eletrolisador de 2 MW.

18/10/2024


Absolar Meeting Nordeste reunirá governadores para debater solar

Chefes de governo dos nove estados devem marcar presença no encontro que discute principais temas do setor na região e no Brasil.

18/10/2024


Solar, baterias e célula de combustível: a microrrede do Aeroporto JFK

A maior microrrede em aeroportos dos EUA terá capacidade total de 12 MW, sendo 6,6 MW apenas de módulos solares instalados em telhados.

18/10/2024