O complexo de usinas fotovoltaicas da TMW Energy, do grupo Royal Fic, instalado em parceria com a Aesolar em Campinas, interior de São Paulo, estará aberto ao público para visitas guiadas nos dias 26 a 29 de agosto, durante a realização da Intersolar South America, grande feira e congresso do setor solar que acontece em São Paulo de 27 a 29 deste mês.

Segundo nota à imprensa, trata-se de oportunidade única para se explorar as complexidades de grandes projetos de geração distribuída, incluindo uma “exclusiva usina solar flutuante com rastreador solar, a única de seu tipo na América Latina”. Com capacidade instalada de 8 MW distribuída por aproximadamente 80 mil m2, o complexo oferece a oportunidade de conhecer as tecnologias empregadas de módulos fotovoltaicos, inversores, transformadores e sistemas de rastreamento solar. A visita também inclui demonstração do centro de controle, monitoramento e segurança, sistemas de armazenamento de energia com baterias e uma estação de carregamento elétrico para ônibus, que incorporam recentes inovações, afirma a nota.

No projeto foram usados os módulos fotovoltaicos Terra, lançados pela AE Solar na feira Intersolar de Munique do ano passado. O módulo é projetado para aumentar o rendimento e a durabilidade da produção de energia para diversas aplicações, com foco na agrivoltaica.

As empresas oferecem a opção de transporte pago em van executiva, com saída e retorno para o Expo Center Norte, onde acontecerá o evento. O interessado pode também utilizar veículo próprio. Em todo caso, a entrada nos complexos é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, no seguinte endereço eletrônico:

https://www.sympla.com.br/evento/imersaosolar24-explorando-na-pratica-um-complexo-de-usinas-fotovoltaicas/2575953



Mais Notícias FOTOVOLT



Distribuidoras ignoram metas do Programa Luz Para Todos

Levantamento do Idec identifica não cumprimento de metas de universalização por concessionárias responsáveis.

28/03/2025


Fonte solar chega a 55 GW no Brasil

Ao se juntar a geração distribuída com centralizada, fonte passa a representar 22,2% da matriz elétrica.

28/03/2025


The Smarter E Award 2025 divulga finalistas

Na categoria fotovoltaica, projetos apresentados destacam melhor aproveitamento da superfície dos módulos, adequados para instalações verticais.

28/03/2025