Um programa que percorre várias cidades brasileiras para levar conhecimento técnico e de mercado acerca das novidades do setor de energia solar, chamado SolaXP, estará em Recife (PE) no dia 26 de setembro. A iniciativa compartilha com os profissionais que atuam no setor a possibilidade de atualizar conhecimentos sobre as novidades em equipamentos e o potencial de empreender em armazenamento solar – a evolução do sistema de energia solar fotovoltaica. O treinamento, presencial e gratuito, acontece das 13h às 19h no Transamerica Prestige Beach Class (Avenida Boa Viagem, 420, Boa Viagem). As inscrições podem ser efetuadas pelo link SOLAXP EM RECIFE: Domine o Mercado de Inversores Híbridos com a SolaX Power em Recife - Sympla .

As paletras técnicas e sobre o potenciai de mercado são ministradas por especialistas em armazenamento de energia solar da SolaX Power, fabricante de inversores híbridos que detém a 3ª posição no ranking global do mercado de inversores híbridos, segundo comunicado da empresa.

Com o tema “Domine o mercado de inversores híbridos”, a iniciativa da SolaX Power visa capacitar integradores com informações sobre o mercado e as tendências do armazenamento de energia. O evento presencial em formato de roadshow acontece até o mês de novembro em várias cidades pelo Brasil. O calendário dos encontros seguinte é:

08.10 – Curitiba

10.10 – Florianópolis

29.10 – Rio de Janeiro

05.11 – Campo Grande

07.11– Cuiabá

19.11 – Teresina



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai usar energia solar em projeto piloto de hidrogênio verde

UFV Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte, vai ser ampliada para suprir energia para eletrolisador de 2 MW.

18/10/2024


Absolar Meeting Nordeste reunirá governadores para debater solar

Chefes de governo dos nove estados devem marcar presença no encontro que discute principais temas do setor na região e no Brasil.

18/10/2024


Solar, baterias e célula de combustível: a microrrede do Aeroporto JFK

A maior microrrede em aeroportos dos EUA terá capacidade total de 12 MW, sendo 6,6 MW apenas de módulos solares instalados em telhados.

18/10/2024