A chinesa SolaX Power, especializada em sistemas de baterias para uso em energia solar, e a Sou Energy, fabricante de geradores fotovoltaicos, de Fortaleza, CE, fecharam parceria para atuar no mercado de armazenamento de energia. A ideia é ofertar a solução no Norte e Nordeste, onde a Sou Energy tem forte presença.

Para o diretor comercial e de marketing da Sou Energy, Mario Viana, a parceria com a SolaX visa atender a prevista maior demanda por baterias que deve vir com a cobrança do uso da rede do fio B para GD solar, que será gradualmente aumentado até ser integral em 2029.

”Uma vez que você pode gerar sua própria energia e armazená-la dentro de casa ao mesmo custo que a produziu e depois utilizá-la, deixa de fazer sentido gerar essa energia e jogá-la na rede elétrica. Acreditamos que, quanto maior o custo da rede, maior será a oportunidade para o uso de baterias”, disse Viana.

Já para o diretor-executivo da SolaX Power no Brasil, Gilberto Camargos, o potencial de produção de energia solar do Nordeste permite que o excedente da energia seja armazenado para ser consumido em momentos como apagões ou interrupções no fornecimento pela concessionária. “Assim o consumidor não sofrerá os impactos da falta de fornecimento, terá sua independência energética e um estilo de vida mais sustentável”, afirma.



Mais Notícias FOTOVOLT



Solarprime e Revo se unem para ofertar energy as a service de solar

Empresas fazem todo o investimento para consumidores de baixa tensão e recebem remuneração em contrato de serviço.

20/09/2024


conteudo

marca

20/09/2024


UFV no Rio Grande do Sul utiliza tokens para se financiar

Projeto do grupo HCC, de usina de GD compartilhada, utilizou R$ 3 milhões captados de investidores de plataforma blockchain.

20/09/2024