A construtora Dasart, de Fortaleza, CE, vai começar a ofertar energia solar por assinatura para moradores e áreas comuns de seus empreendimentos. Para isso, a empresa firmou parceria com a Sunne, que fará a gestão dos créditos de compensação a partir da energia gerada por fazendas solares da Nortis Energia, uma empresa do grupo Dasart.

Antes da iniciativa, a Dasart instalava sistemas solares diretamente em seus empreendimentos imobiliários. Com o modelo por assinatura, a meta é que os clientes “tenham descontos que representem até dois meses de energia por ano, ou cerca de 15%, sem necessidade de investimento e gastos com manutenções em sistemas solares individuais”, segundo afirmou em comunicado a Dasart. 

A Nortis Energia opera usinas em Missão Velha, Amontada e Mombaça, no Ceará, com capacidade instalada prevista para atingir 15 MWp até o final do ano. Já a Sunne, especializada em energia por assinatura no Brasil, tem mais de 400 usinas sob gestão e está no mercado há sete anos. Atualmente, todos os canteiros de obra da Dasart já são abastecidos no modelo de energia por assinatura.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai usar energia solar em projeto piloto de hidrogênio verde

UFV Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte, vai ser ampliada para suprir energia para eletrolisador de 2 MW.

18/10/2024


Absolar Meeting Nordeste reunirá governadores para debater solar

Chefes de governo dos nove estados devem marcar presença no encontro que discute principais temas do setor na região e no Brasil.

18/10/2024


Solar, baterias e célula de combustível: a microrrede do Aeroporto JFK

A maior microrrede em aeroportos dos EUA terá capacidade total de 12 MW, sendo 6,6 MW apenas de módulos solares instalados em telhados.

18/10/2024