A mineira Cemig lançou um programa de descontos de até 20% na conta de energia para clientes de sua rede de distribuição que sejam proprietários de veículos elétricos (híbridos ou 100% elétricos) com abastecimento plug-in. Batizado de Cemig MOB, a iniciativa já está valendo e é direcionada a consumidores da baixa, média e alta tensão.

Os clientes da baixa tensão, com um ou mais veículos elétricos, ao aderir ao programa passam a ser elegíveis da Cemig SIM, a subsidiária da companhia que atua no mercado de minigeração distribuída. Ao ser integrado à modalidade de GD compartilhada, o consumidor poderá ter até 20% de desconto na conta de luz proporcionados pela adesão.

Já os consumidores da média e alta tensão, com um veículo elétrico ou frota eletrificada, migram automaticamente ao mercado livre ao aderirem ao Cemig MOB. Isso também proporciona a média de desconto de 20% conseguida no ambiente de contratação livre (ACL) por meio do programa Energia Livre Cemig.

 Conforme dados do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, o estado de Minas Gerais tem cerca de 9 mil veículos elétricos plug-in, sendo pouco mais da metade, ou 52% do total, concentrados em Belo Horizonte. Segundo estudo da consultoria Strategy, a expectativa é que, até 2040, o Brasil tenha uma frota de 35 milhões de veículos elétricos.

 Os interessados em aderir ao Cemig MOB podem acessar o site www.cemig.com.br/cemigmob, onde há as condições para a participação e o formulário de inscrição.



Mais Notícias FOTOVOLT



Petrobras vai usar energia solar em projeto piloto de hidrogênio verde

UFV Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte, vai ser ampliada para suprir energia para eletrolisador de 2 MW.

18/10/2024


Absolar Meeting Nordeste reunirá governadores para debater solar

Chefes de governo dos nove estados devem marcar presença no encontro que discute principais temas do setor na região e no Brasil.

18/10/2024


Solar, baterias e célula de combustível: a microrrede do Aeroporto JFK

A maior microrrede em aeroportos dos EUA terá capacidade total de 12 MW, sendo 6,6 MW apenas de módulos solares instalados em telhados.

18/10/2024