A norte-americana Nextracker, fornecedora de rastreadores solares, expandiu seu centro de pesquisa e desenvolvimento em Sorocaba, SP. Em parceria com o FIT - Instituto de Tecnologia, o chamado centro de excelência solar passou dos 30 mil m² originais para 46 mil m².

Segundo a empresa, o centro é dedicado a pesquisas para melhoria de desempenho, geração de energia, tecnologias agrifotovoltaicas, entre outras demandas de inovação do setor. O local também oferece treinamento para profissionais ligados à energia solar.

Com três centros de P&D no mundo, nos Estados Unidos, Índia e Brasil, a unidade brasileira foi a primeira a ser montada pela Nextracker, em 2022. Até o momento o centro já capacitou mais de 300 profissionais, somando mais de 5.600 horas de cursos e treinamentos. Entre os cursos, os destaques são os que abordam práticas de instalação solar, de segurança e de O&M; comissionamento; e resolução de problemas em terrenos.

De acordo com comunicado da empresa, em 2024 a Nextracker atingiu mais de 15 GW de projetos operacionais e em execução na América Latina e já entregou mais de 100 GW de projetos globalmente. A companhia conta com mais de 600 patentes registradas no mundo.



Mais Notícias FOTOVOLT



Datacenters contrataram 330 MW médios no ACL

Levantamento da CELA aponta ainda que o montante de energia contratada soma R$ 7,7 bilhões em PPAs e contratos de autoprodução

21/11/2024


Atlas fecha PPA solar com produtora avícola

Energia vai ser disponibilizada para a Rivelli pelo complexo solar Draco a partir de 2026

21/11/2024


Imposto de importação de módulos deve aumentar capex de UFVs

Segundo cálculo da consultoria Greener impacto deve ser superior a 8%

21/11/2024