A Scala Data Centers, plataforma de data centers hiperescaláveis sustentáveis, avançou com seu plano de EHS – Environment, Health and Safety na América Latina. Conduzido de maneira integrada, ele suporta 100% das atividades dos colaboradores, terceiros e fornecedores dos data centers da companhia, em segurança e meio ambiente, trazendo um conjunto de práticas abrangentes para o segmento na região.

Atualmente, cada data center em construção conta com a presença de uma equipe de engenheiros e técnicos de segurança. Já os sites em operação mantêm, no mínimo, um colaborador da área de EHS. Cabe a esses profissionais a aplicação de todas as diretrizes do tema por meio de ações preventivas, que incluem verificar os trabalhos realizados, mapear desvios, controlar documentações e promover a cultura de EHS a fim de reduzir o número de acidentes e mitigar riscos. O monitoramento é realizado por meio de indicadores que abrangem as atividades dos colaboradores e terceirizados ou subcontratados alocados nos data centers e sites em obras. Esses números são acompanhados mensalmente e servem de base para planos de ação de curto e longo prazo.

A Scala ainda adota uma agenda de treinamentos com foco preventivo, que já beneficiou mais de 770 pessoas, entre colaboradores e terceiros. Somente no último trimestre de 2021, foram realizadas mais de 3 mil horas de treinamento.

Foto: Freekpik



Mais Notícias RTI



Conect Info apresenta backbone 100% DWDM

Objetivo de provedor mineiro é crescer no mercado corporativo e outras regiões.

09/05/2024



Eletronet divulga modernização do anel Nordeste na Expo ISP Olinda

Renovação do trecho que vai de Salvador a Fortaleza está na fase final.

09/05/2024