A Check Point Research, divisão de Inteligência em Ameaças da Check Point Software Technologies, divulgou dados atualizados sobre as tendências de invasões cibernéticas, a começar pelos ataques de ransomware que, agora, afetam uma em cada 40 organizações por semana, um aumento de 59% em relação ao período do ano anterior (uma em cada 64 organizações no segundo trimestre de 2021).

Outro destaque se refere aos três principais setores mais visados por ransomware no mundo, que são Governo/Militar, Educação/Pesquisa e Saúde. Além disso, as tensões geopolíticas mais relevantes, um aumento no trabalho e aprendizado remotos e a disposição das organizações em pagar resgates são fatores que afetaram o aumento de ataques.

Os pesquisadores também compartilharam as tendências de ataques cibernéticos em geral, incluindo aqueles por setor e região. O segundo trimestre de 2022 apresentou um pico histórico, em que os ataques cibernéticos globais aumentaram em 32% em comparação com o segundo trimestre de 2021, sendo que a média semanal por organização atingiu um pico de 1200 ataques.

Em relação às estatísticas sobre o Brasil, o levantamento da divisão CPR apontou que, em média, as organizações no país foram atacadas 1540 vezes semanalmente, um aumento de 46% comparado ao período do segundo trimestre de 2021.

Mais informações podem ser obtidas no site: https://bit.ly/3bcjBvK.



Mais Notícias RTI



Giga+ Empresas apresenta portfólio para o mercado B2B

Objetivo é levar expertise no segmento corporativo no Norte-Nordeste para outras regiões de cobertura.

10/05/2024


Setex Cabos lança linha de conectividade

Precon universal e conectores reforçados estão entre as novidades.

10/05/2024


Shoreline: montagem de nova linha de caixas de emenda é oportunidade de ressocialização de detentos

Trabalho é realizado em parceria com a penitenciária de Contagem.

10/05/2024