A Intelbras divulgou seus resultados financeiros relativos ao segundo trimestre de 2022. Os principais destaques foram a receita operacional líquida de R$ 1,015 bilhão, representando um crescimento de 40,1% com relação ao ano anterior. Já o lucro líquido foi de R$ 96,776 mil, crescimento de 13,5% se comparado ao mesmo período de 2021.

“Observamos nosso nível de atividade junto aos nossos distribuidores crescendo conforme o esperado para o decorrer do ano. Embora o cenário macroeconômico se apresente desafiador, concluímos a primeira metade do ano de maneira firme, de acordo com o previsto para o período, e seguimos atentos aos desafios que o segundo semestre proporcionará ao ambiente de negócios”, comenta Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

O executivo reflete sobre ações importantes realizadas pela empresa nos primeiros meses de 2022. “O segundo trimestre de 2021 foi marcado pela conclusão da aquisição da Renovigi Energia Solar, que passou a fazer parte do grupo Intelbras a partir de maio. As demonstrações financeiras consideram dois meses desta operação, maio e junho. Nosso processo de integração está pautado em três pilares: financeiro, operacional e comercial. Em cada um deles, nossos superintendentes acompanham e conduzem a integração, em conjunto com a equipe da empresa controlada, que vem sendo integrada ao grupo de acordo com nossos planos”, diz.

A Intelbras anunciou em fevereiro de 2022 a aquisição da catarinense Renovigi Energia Solar, com o objetivo de ampliar a geração distribuída de energia limpa e sustentável. As operações de ambas as companhias, assim como as políticas comerciais e produtos, continuarão independentes.



Mais Notícias RTI



Conect Info apresenta backbone 100% DWDM

Objetivo de provedor mineiro é crescer no mercado corporativo e outras regiões.

09/05/2024



Eletronet divulga modernização do anel Nordeste na Expo ISP Olinda

Renovação do trecho que vai de Salvador a Fortaleza está na fase final.

09/05/2024