A Fortinet anunciou a incorporação de novos serviços de SOC - Centro de Operações de Segurança, projetados para ajudar a fortalecer a resiliência cibernética das organizações e apoiar equipes com poucos funcionários, sobrecarregados pela falta de profissionais especializados. Além disso, como parte dos esforços da Fortinet para ajudar a fechar a lacuna de habilidades cibernéticas, o Fortinet Training Institute adicionou iniciativas em seus programas para aumentar o acesso a seus treinamentos e certificações.

“A Fortinet incorpora automação orientada por ML em todas as suas ofertas de SOC para dar suporte a equipes com poucos funcionários, afetadas pela escassez de habilidades em segurança cibernética. Mas a tecnologia por si só não resolverá esse problema, e é por isso que nos dedicamos também a fornecer serviços de SOC com nossos especialistas e suporte imediato, ao mesmo tempo em que investimos em um instituto de treinamento para fechar a lacuna de habilidades em segurança cibernética. Essa combinação de tecnologia, serviços e treinamento permite que os profissionais de SOC protejam melhor suas organizações desde a detecção até a recuperação de incidentes”, diz John Maddison, vice-presidente Executivo de Produtos e CMO da Fortinet.

A falta de profissionais especializados continua sendo um dos maiores desafios que as equipes de SOC enfrentam globalmente. De acordo com o Relatório de Lacunas de Habilidades em Segurança Cibernética de 2022 da Fortinet, 50% dos líderes globais dizem que as funções relacionadas a operações de segurança continuam sendo as mais difíceis de preencher e 42% ainda estão em busca de analistas de operações de segurança. Além disso, a mesma pesquisa descobriu que globalmente 80% das organizações sofreram uma ou mais violações devido à falta de habilidades e conscientização sobre segurança cibernética.

A falta de recursos e equipe, combinada com o alto volume de alertas de segurança que as equipes de SOC recebem todos os dias, quase sempre resulta em falta de detecção e em respostas mais lentas, aumentando a exposição ao risco cibernético. As equipes de SOC precisam de uma solução imediata para mitigar esses desafios por meio do investimento em um SOC automatizado e integrado, tecnologias de segurança cibernética e profissionais experientes para melhor proteção contra ameaças.



Mais Notícias RTI



Giga+ Empresas apresenta portfólio para o mercado B2B

Objetivo é levar expertise no segmento corporativo no Norte-Nordeste para outras regiões de cobertura.

10/05/2024


Setex Cabos lança linha de conectividade

Precon universal e conectores reforçados estão entre as novidades.

10/05/2024


Shoreline: montagem de nova linha de caixas de emenda é oportunidade de ressocialização de detentos

Trabalho é realizado em parceria com a penitenciária de Contagem.

10/05/2024