A Watch Brasil, hub de conteúdo que reúne filmes, séries, canais lineares, transmissões esportivas, músicas e vídeos educacionais, se uniu a um grupo de empresas que fazem parte do Movimento Tech, uma coalizão de organizações que busca coordenar esforços e recursos para gerar impacto por meio de investimento social, buscando um Brasil próspero e protagonista em tecnologia. Com a entrada nesse projeto, o hub de conteúdo criado para impulsionar provedores regionais de serviços de Internet inicia mais um importante passo em sua trajetória: fomentar o ensino e a formação de novos profissionais em tecnologia. 

Até o momento, 30 organizações já fazem parte do Movimento Tech e, juntas, investiram mais de R$ 8 milhões. A meta é alcançar R$ 2 bilhões e apoiar a transformação do país por meio da tecnologia.

Dentre os resultados das ações empreendidas coletivamente, está a Maratona Tech, que já alcançou 279 escolas da rede pública e 32 mil estudantes na primeira fase, se tornando a 5ª maior do país. Já o Potência Tech distribuiu 17 mil bolsas de estudo na área de tecnologia, formou 957 pessoas e empregou 920.

“Estamos felizes por integrar este movimento, para, em breve, tornar o mercado tecnológico brasileiro mais acolhedor, inclusivo e realista. Dar voz e visibilidade aos nossos jovens talentos hoje para termos um país com mais pessoas interessadas em fazer carreira em tecnologia amanhã. Este é o caminho que queremos seguir”, afirma Carlos Mendes, CFO da Watch Brasil.



Mais Notícias RTI



Giga+ Empresas apresenta portfólio para o mercado B2B

Objetivo é levar expertise no segmento corporativo no Norte-Nordeste para outras regiões de cobertura.

10/05/2024


Setex Cabos lança linha de conectividade

Precon universal e conectores reforçados estão entre as novidades.

10/05/2024


Shoreline: montagem de nova linha de caixas de emenda é oportunidade de ressocialização de detentos

Trabalho é realizado em parceria com a penitenciária de Contagem.

10/05/2024