A Elea Digital concluiu a primeira etapa da implantação em hiperescala de seu segundo data center em Porto Alegre, RS. Localizada no 4º Distrito e denominada POA2, a expectativa é que o data center atinja 7 MW em plena capacidade.

O prédio tem 4 mil m2, próximo a uma subestação de energia, e já com vários dutos de fibra redundantes se aproximando do local. A expansão foi planejada para implantações de servidores de alta densidade. O local é voltado para a hospedagem de edge points de agregação de presença de empresas nacionais e internacionais.

O projeto de engenharia do site, realizado em parceria com a empresa inglesa Future Tech, prevê um PUE de 1,5 PUE. “Estamos entusiasmados em anunciar a nova disponibilidade semanas antes do previsto”, disse Alessandro Lombardi, presidente da Elea Digital. “Não é fácil entregar um novo local antes do prazo nesse ambiente desafiador, em tempos em que a cadeia de suprimentos é um pouco interrompida”, completa.

A nova disponibilidade ajuda a região de Porto Alegre a atender uma demanda reprimida por espaço de colocation de data center e contribuirá para a digitalização da região Sul do Brasil. De acordo com Sebastião Melo, prefeito da cidade, a inovação vem com o sentido de trazer uma transformação social. “Se comparássemos o nosso governo com um trem, a locomotiva seria o desenvolvimento econômico e a inovação digital. É o que vai tornar a cidade inclusiva e com proteção social para quem mais precisa. É isso que queremos ao avançar no projeto do 4º Distrito e para outras regiões de Porto Alegre”, comenta.



Mais Notícias RTI



Conect Info apresenta backbone 100% DWDM

Objetivo de provedor mineiro é crescer no mercado corporativo e outras regiões.

09/05/2024



Eletronet divulga modernização do anel Nordeste na Expo ISP Olinda

Renovação do trecho que vai de Salvador a Fortaleza está na fase final.

09/05/2024