A UPIX Networks, operadora de redes neutras e de serviços de conectividade, está investindo na expansão da rede de comunicação de alta capacidade no Brasil, que cobre, atualmente, uma área de mais de 10 mil quilômetros. Agora, essa rede chega às capitais Curitiba, PR, e Porto Alegre, RS e, também, cidades litorâneas de São Paulo e Rio de Janeiro. E, para iluminar as novas rotas, a operadora apostou na linha de transponders de 800 Gbit/s (até 400 Gbit/s por canal óptico) da Padtec.

Com sedes em São Paulo, Miami e Bogotá, a UPIX Networks hoje atende mais de 1000 clientes corporativos, contando com redes próprias no Brasil e na Colômbia e, por meio de interconexões, está presente em outros 15 países. “Nossa proposta é atender os diversos tipos de empresas de telecomunicações, das operadoras de serviços over-the-top (OTTs) aos provedores regionais, contribuindo para a expansão da oferta de banda larga de altíssima velocidade na América Latina, nos Estados Unidos e no mundo”, afirma Ronaldo Pelizon, CEO da operadora.

Desenvolvido e fabricado no Brasil, o transponder 800 Gbit/s da Padtec oferece alta capacidade de transmissão de dados, em curtas, médias e longas distâncias. “Uma das novidades técnicas mais recentes dessa geração de transponders está na funcionalidade modo acoplado, que habilita taxas de transmissão intermediárias, por exemplo de 50, 150 e 250 Gbit/s, e não só em janelas de 100 em 100 Gbit/s”, explica Argemiro Sousa, diretor de Operação de Equipamentos da Padtec. “Para os clientes, isso significa mais flexibilidade e menor custo por bit para a expansão da capacidade de suas redes”, conclui.



Mais Notícias RTI



Giga+ Empresas apresenta portfólio para o mercado B2B

Objetivo é levar expertise no segmento corporativo no Norte-Nordeste para outras regiões de cobertura.

10/05/2024


Setex Cabos lança linha de conectividade

Precon universal e conectores reforçados estão entre as novidades.

10/05/2024


Shoreline: montagem de nova linha de caixas de emenda é oportunidade de ressocialização de detentos

Trabalho é realizado em parceria com a penitenciária de Contagem.

10/05/2024