A Valk Welding (Países Baixos) definiu um portfólio de serviços de soldagem automatizada destinado a empresas de manufatura que precisam de técnicas avançadas, mas também flexíveis ou temporárias, e que não têm condições de investir na compra dos equipamentos adequados.
Denominado “soldagem robotizada como serviço” (ou RWAAS, de robot welding as a service), o pacote inclui o acesso a um robô de soldagem da Panasonic, incluindo os consumíveis necessários e a programação automática, a uma taxa mensal fixa.
As empresas contratantes se beneficiam também da experiência de mais de 60 anos que a empresa tem no segmento de tecnologia voltada para a soldagem. São oferecidos ainda suporte técnico, treinamento e consultoria para otimizar a qualidade dos resultados e a eficiência da soldagem.
Montado em uma estrutura em C, o robô para soldagem a arco comporta peças de diversas dimensões, em aço carbono, alumínio ou aço inoxidável. Sua programação automática é resultado da parceria com a empresa de software ArcNC, que automatiza a programação offline de robôs de soldagem.
O sistema analisa arquivos oriundos de sistemas CAD 3D, identifica linhas de união e recomenda posições e sequências de soldagem, o que combina a velocidade e a precisão dos robôs de soldagem Panasonic com a conveniência dos robôs colaborativos (cobots).
As cinco ra
zões para escolher RWAAS
___________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Imagem: Valk Welding
Você também pode gostar de:
Mais Notícias CCM
Escâner desenvolvido por instituto alemão detecta contaminantes em superfícies metálicas que podem prejudicar processos de soldagem e colagem.
18/11/2024
Técnica de programação para robôs de soldagem tem como proposta substituir métodos mais demorados, especialmente no caso de procedimentos mais simples e em maior escala.
23/09/2024
Lesões oculares, de pele e inalação de gases são alguns riscos aos quais estão expostos os operadores de equipamentos a laser. Atentar para esses riscos, disponibilizar EPI’s e um ambiente que favoreça a proteção dos operadores é um dever das empresas que optam pela aquisição desses equipamentos.
21/04/2024