A Hypertherm Associates (Estados Unidos) e o BLM Group (Itália) anunciaram um acordo de parceria estratégica com o objetivo de ampliar o alcance de mercado de suas respectivas linhas de produtos. As duas empresas trabalharão em conjunto para oferecer soluções completas para os clientes, tanto com os sistemas de corte a laser e curvamento de tubos da BLM quanto dos softwares e equipamentos de corte a plasma e jato de água da Hypertherm.
A parceria inclui um investimento em participação minoritária no BLM Group pela Hypertherm e um acordo comercial para promover a geração de demanda pelos sistemas de corte e curvamento de tubos da BLM, assim como sistemas robóticos 3D na América do Norte e na Europa.
A combinação do conhecimento da BLM em tecnologia de corte a laser e da experiência da Hypertherm em sistemas integrados representa uma oportunidade para ambas as empresas fortalecerem os vínculos com clientes e responderem às necessidades de um mercado em constante evolução.
Durante o desenvolvimento do acordo, a Hypertherm contou com a consultoria da Lincoln International e Advant Ntcm, enquanto a BLM teve consultoria do Studio Grimani & Pesce e Studio Gianni & Origoni.
A parceria estratégica permite que cada empresa mantenha sua atual estrutura de liderança, operações e outras prioridades estratégicas. O BLM Group é uma empresa global de propriedade familiar, com sede e instalações de fabricação em Cantù e Levico Terme, na Itália. Já a Hypertherm Associates é uma empresa 100% de propriedade dos funcionários, com sede nos Estados Unidos, com instalações de fabricação equipamentos a plasma em New Hampshire e de fabricação sistemas de jato de água em Minnesota e Washington. A unidade fabril de consumíveis para laser fica em Sasso Marconi, na Itália.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: BLM Group
Leia também:
Mais Notícias CCM
Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea apontou aumento de 26,2% da produção entre o primeiro e o segundo semestre de 2024, com a criação de 100 mil empregos, entre diretos e indiretos. Para o próximo ano, a previsão é que a produção de veículos leves aumente em 7,3%.
13/12/2024
A Gerdau lançou uma série de chapas grossas de aço que podem ser processadas por máquinas de corte a laser com potência superior a 10 kW. A empresa contou com a colaboração do CIT-Senai para validar os produtos.
12/12/2024
A capacitação de novos profissionais é essencial para garantir a competitividade e o futuro da indústria brasileira, em especial a automotiva.
12/12/2024