Um programa de mestrado e doutorado do Senai Cimatec tem como temas principais o uso de tecnologias voltadas para a indústria de manufatura, incluindo o setor metal mecânico e o de corte e conformação de metais, e a gestão de recursos no chão de fábrica.
Trata-se do Programa PPG Getec, que tem como objetivo a especialização de profissionais que atuam em áreas como, por exemplo, engenharia mecânica, fabricação de peças para veículos e linhas de pesquisa para o desenvolvimento de produtos, além de outros setores.
Em se tratando das linhas de pesquisa, o programa se concentra em gestão e desenvolvimento industrial, aplicação de tecnologias para o desenvolvimento de produtos e processos produtivos.
Os trabalhos a serem realizados por meio do programa podem incluir a colaboração com empresas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como atualização de parques fabris, realização de cursos, iniciação científica e intercâmbio acadêmico, técnico, científico e cultural.
Mais informações podem ser obtidas nesta página do Senai Cimatec. Confira também a seção Feiras e eventos em nosso site, onde você vai encontrar informações sobre cursos e congressos do setor metal mecânico.
______________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metal mecânica. Inscreva-se aqui.
______________________________________________________________________________
Imagem: Senai Cimatec/Divulgação.
Você também pode gostar:
Gerdau lança chapas grossas que podem ser cortadas a laser
Empresas investem em inteligência artificial e otimização da produção
#SenaiCimatec #CorteConformaçãoMetais #MestradoDoutorado
Mais Notícias CCM
Aumento do nível de automação dos equipamentos para trabalhar chapas metálicas é o foco da aquisição.
20/01/2025
A Petrobras lançou um e-book gratuito que traz informações sobre trincas e fraturas em estruturas metálicas.
20/01/2025
Fabricantes italianos de máquinas ferramentas compensam a retração do mercado interno exportando mais. As consequências econômicas dos esforços por neutralidade climática poderão ser mais um fator complicador para os próximos anos.
20/01/2025