A Prima Industrie SpA, por meio de sua marca Prima Power, anunciou no final de 2024 a aquisição da Sistec AM, empresa de automação industrial, em um movimento estratégico que visa aumentar o nível de automação das suas linhas e sistemas integrados de corte de chapas metálicas.
Sediada em Pordenone, Itália, a Sistec AM é especializada em projetar, desenvolver e fabricar sistemas robóticos personalizados para processos de produção, possuindo atualmente uma ampla gama de linhas robóticas, células e sistemas de montagem e de controle de alta tecnologia.
Giovanni Negri, CEO da Prima Industrie e Prima Power, declarou que a aquisição da Sistec AM é estratégica para a proposta de "Evoluir pela integração", definida como um lema da empresa. A ação expande o seu portfólio de produtos, mas aumenta também a capacidade de antecipar e responder às necessidades dinâmicas dos clientes em termos de soluções integradas.
Daniele De Vecchi, CEO da Sistec AM e Giovanni Negri, CEO da Prima Industrie e Prima Power
Daniele De Vecchi, CEO da Sistec AM, comentou: "Esta fusão sob a estrutura robusta da Prima Industrie, após uma colaboração duradoura, nos fornece uma plataforma para expandir nossas inovações tecnológicas e alcance de mercado. É uma confirmação de nosso compromisso compartilhado com a excelência em automação industrial e com a criação de valor agregado para nossos clientes".
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: Prima Industrie
Leia também:
Mais Notícias CCM
A Petrobras lançou um e-book gratuito que traz informações sobre trincas e fraturas em estruturas metálicas.
20/01/2025
Programa de gestão de recursos e tecnologia na indústria, além de pesquisa para o desenvolvimento de produtos, visa capacitar profissionais do setor metal mecânico.
20/01/2025
Fabricantes italianos de máquinas ferramentas compensam a retração do mercado interno exportando mais. As consequências econômicas dos esforços por neutralidade climática poderão ser mais um fator complicador para os próximos anos.
20/01/2025