O mercado brasileiro está recebendo uma nova opção de retificadora de rebolo convencional, direcionada para peças grandes e pesadas: a linha Kargo, pertencente à empresa Zema e lançada pelo Grupo Junker, que atua com diferentes tipos de retificação de alta precisão em eixos de até 4.600 mm de comprimento.  

De acordo com o fabricante, o equipamento é dotado de até dois cabeçotes porta-rebolo integrados, com diferentes possibilidades de configuração, o que lhe garante flexibilidade para realizar operações de retificação externa, interna, faceamento, rosca e cones. Os rebolos possuem diâmetro máximo de até 915 mm. 

Em sua maior versão, a máquina apresenta comprimento de retificação de 4.500 mm e diâmetro máximo retificável de até 850 mm. É dotada com o software JUWOP, de propriedade exclusiva do Grupo Junker, responsável pela programação, configurações e operações necessárias. Possui também sistema de medição ajustáveis conforme os requisitos das peças e do cliente em processos, pós-processos ou projeções.



Mais Notícias CCM



Rodízios em novos modelos chegam ao mercado

A Schioppa lançou rodízios que contam com sistema para absorção de impacto e suportam cargas com peso de até 300 kg.

30/09/2024


OSG comemora 50 anos de Brasil com foco na produtividade

Os desafios do setor de ferramentas para usinagem foram abordados em evento de comemoração promovido pela empresa.

01/10/2024


Ferramenta evita a formação de cavacos longos

A alemã Horn lançou uma ferramenta com geometria que melhora a quebra de cavacos, contornando um dos grandes desafios das operações de mandrilamento.

16/09/2024