A Chico Honey, produtora de mel na região oeste dos Estados Unidos, lançou uma linha de produtos em uma nova embalagem: uma bolsa flexível invertida com tampa flip-top como base do conjunto.

A produtora buscava por uma solução para o mercado que evitasse o vazamento – uma vez que seu produto é doce e viscoso –, que fosse de fácil utilização e que possuísse um design que a diferenciasse das concorrentes. O projeto foi desenvolvido a partir de bolsas transparentes invertidas pré-fabricadas por laminação e com alta barreira ao oxigênio, o que permite a visualização do produto, além de proteção para prolongar a sua integridade e vida útil. Essas características permitem que o mel permaneça fresco por mais tempo e que quase 100% dele seja utilizado pelo consumidor, evitando o desperdício.

 

 

Sua tampa e dispensador – assim como visto no estudo e caso da marca Daisy publicado por Plástico Industrial na edição 211, de março de 2016 – se localiza na parte de baixo da bolsa, é produzida em polipropileno (PP) com sistema flip-top e rosqueada na bolsa. Como função secundária, a tampa se torna uma base ampla para que o produto fique na posição vertical (“em pé”) e possui um sistema de válvula chamado SimpliSqueeze, desenvolvido pela também norte-americana Aptar, que possibilita a dosagem controlada. O sistema possui um anel de retenção, válvula dosadora e tampa, regulando o fluxo de saída do produto envasado.

 

De acordo com a empresa, o tempo decorrido entre a ideia inicial e a embalagem do produto em mãos foi de cerca de oito meses e os benefícios do novo projeto são, principalmente, a comercialização para todas as faixas etárias, facilidade de aplicação e destaque em gôndola.

 

#plastico #embalagemflexivel #melnatural



Mais Notícias CCM



Embalagens serão tema de evento em abril

O Instituto de Embalagens vai realizar um workshop em que serão debatidas as boas práticas para o desenvolvimento de embalagens.

07/04/2025


Altero aumenta portfólio de poliamidas e aposta no mercado de embalagens

Representante exclusiva da chinesa Juheshun na América Latina, a Altero está expandindo sua rede de fornecimento de poliamidas e copolímeros. As estratégias abrangem o aumento da comercialização de produtos na área de embalagens e a formação de parcerias com empresas do setor de plásticos.

07/04/2025


Percepção do consumidor sobre embalagens em bioplásticos é tema de pesquisa

Pesquisadora da UFSCar conduz estudo sobre embalagens plásticas e aborda questões relacionadas ao uso de bioplásticos na fabricação de versões flexíveis e rígidas. A percepção do consumidor e os fatores tecnológicos e mercadológicos serão mapeados por meio de uma enquete disponível em formulário eletrônico aberto ao público.

18/02/2025