Prestadores de serviços, empresas que trabalham com máquinas CNC, lojas de material industrial e outras empresas de médio e pequeno porte em funcionamento no Brasil agora têm à disposição as ferramentas da linha PowerLine, da Gühring. A série é formada por brocas, fresas, machos, alargadores e escareadores produzidas em aço rápido (HSS) e aço rápido enriquecido com cobalto (HSCO).  

De acordo com o fabricante, as peças atendem a todos os processos necessários para a operação de uma máquina ou instalação de produção, comumente aglutinados no setor de usinagem pela sigla MRO (manutenção, reparo e operação). Entre elas, estão as brocas standard DIN 1897 (extra curta); DIN 338, DIN 340 (longa); DIN 345 (haste cônica); DIN 333 (de centro); e DIN 1869 (extralonga). 

Parte do catálogo de 4 mil tipos de produtos oferecido pela empresa alemã ao setor nacional de transformação, a linha também inclui as geometrias com afiação autocentrante GU 500 e GT 100. Outros produtos são os alargadores em HSSE conforme normas DIN 208 e DIN 212, com disponibilidade entre 1,5 a 40 mm de diâmetro, e os machos máquina em HSSE com 5% de cobalto e fresa em aço M42.



Mais Notícias CCM



Rodízios em novos modelos chegam ao mercado

A Schioppa lançou rodízios que contam com sistema para absorção de impacto e suportam cargas com peso de até 300 kg.

30/09/2024


OSG comemora 50 anos de Brasil com foco na produtividade

Os desafios do setor de ferramentas para usinagem foram abordados em evento de comemoração promovido pela empresa.

01/10/2024


Ferramenta evita a formação de cavacos longos

A alemã Horn lançou uma ferramenta com geometria que melhora a quebra de cavacos, contornando um dos grandes desafios das operações de mandrilamento.

16/09/2024