Uma iniciativa pioneira da Sabic (Riyadh, Arábia Saudita) foi destaque na K2019. A empresa informou que já iniciou a produção de polímeros circulares certificados pela International Sustainability and Carbon Certification Plus - ISCC+ (Sustentabilidade de Certificação de Carbono Internacional) usando óleo obtido a partir da pirólise de rejeitos plásticos misturados, os quais estão sendo fornecidos a grandes clientes visando aplicações que requerem alta qualidade, como Unilever, Tupperware, Vinventions e Walki Group. Segundo a empresa, esta forma de reciclagem permite processar economicamente grandes quantidades de rejeitos plásticos e gerar materiais virgens, situação impossível de ser conseguida pelo processo de trituração mecânica. Está prevista a construção de uma planta semi-industrial para refinar o óleo obtido a partir da pirólise da sucata plástica, a qual deverá entrar em operação em 2021. Durante a feira a empresa anunciou o lançamento de seu policarbonato (Lexan) produzido por esta via.

 

#k2019 #reciclagem #pirolise #resinas

 



Mais Notícias CCM



SIG aposta em embalagens monomaterial

Com base em conceitos de design para a circularidade, a desenvolvedora de máquinas que atua também na transformação amplia o foco no segmento de embalagens monomaterial, tendo em vista a sua reciclagem.

03/09/2024


Empreendedorismo corporativo, uma fórmula de sucesso

A possibilidade de obter sucesso profissional e financeiro em pequenas e médias empresas é tratada pela administradora Priscilla Zacharias, da Trevo Reciclagem, em seu livro “Mosca Branca”.

28/08/2024


Campo Limpo lança novo produto em material 100% reciclado

Exemplo de sucesso na operação de logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas, a empresa lançou uma chapa plástica fabricada com 100% de material reciclado proveniente de embalagens multicamadas.

27/08/2024