Com um novo sistema de alimentação e armazenamento de chapas, a TRUMPF possibilita um ganho de produtividade ao usuário ao permitir que suas máquinas laser 2D trabalhem de forma autônoma por até 11 horas. O sistema está disponível em várias configurações com diferentes números de compartimentos de armazenamento. Combinado com a solução de automação LiftMaster Linear Basic, ele carrega automaticamente as chapas nas máquinas TruLaser. Os compartimentos também podem ser usados para armazenar as chapas após o corte.  

A nova solução de automação é fácil de usar e não requer nenhum software adicional, além de ocupar pouco espaço. “Nosso novo sistema de armazenamento de materiais é voltado principalmente para clientes que estão começando a automatizar a produção e/ou desejam incorporar um turno automatizado adicional. Em muitos casos, podemos ajudá-los a conseguir esse objetivo simplesmente atualizando as máquinas que já possuem”, diz o CEO da TRUMPF Brasil, João Visetti.

Os clientes podem escolher entre sistemas de armazenamento com três, quatro ou cinco compartimentos. Esta solução também oferece a opção de colocar a matéria-prima no armazém de materiais junto com seu palete. Isso evita que o operador tenha o trabalho de separar as chapas de metal do palete.

A TRUMPF oferece, opcionalmente, uma torre de armazenamento separada para estocar materiais. Se a máquina só demanda parte do material a ser processado, o restante pode ser simplesmente estocado nesta torre adicional, pelo tempo necessário. Isso ajuda a manter a fábrica e os materiais armazenados de forma organizada e permite que a máquina troque novos materiais rapidamente.

 



Mais Notícias CCM



Rodízios em novos modelos chegam ao mercado

A Schioppa lançou rodízios que contam com sistema para absorção de impacto e suportam cargas com peso de até 300 kg.

30/09/2024


OSG comemora 50 anos de Brasil com foco na produtividade

Os desafios do setor de ferramentas para usinagem foram abordados em evento de comemoração promovido pela empresa.

01/10/2024


Ferramenta evita a formação de cavacos longos

A alemã Horn lançou uma ferramenta com geometria que melhora a quebra de cavacos, contornando um dos grandes desafios das operações de mandrilamento.

16/09/2024