A fabricante de tornos automáticos do tipo suíço e máquinas de múltiplos eixos, Tornos Group, da Suíça, afirma que seu retorno ao Brasil, mesmo que em um ano atípico, superou as expectativas. Diretora das Operações no país, Naiane Nunes avalia que a empresa foi muito bem recebida pelos clientes e indústrias interessadas nos maquinários e as vendas superaram a previsão anual. Devido aos bons resultados, a multinacional prevê para 2021 a antecipação de projetos, como o investimento imediato na criação de um espaço dedicado aos clientes, parceiros e com foco para treinamentos. “No showroom ficarão as principais máquinas, como a DT 26 e a Swiss Nano 7, que estarão em completo funcionamento”, conta. O showroom ficará na cidade Campinas (SP) e sua inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Com equipe nacional para as operações, vendas e assistência técnica, a companhia aponta que o mercado brasileiro se mostra muito próspero para investimentos nos mais diversos segmentos. Uma das apostas da empresa é o setor automobilístico, para o qual a Tornos oferece máquinas e ferramentas que atuam na produção de componentes, como o pistão de bomba diesel, o eixo de motor de arranque e os espaçadores. Há também o ramo eletrônico destinado aos componentes de antenas wifi, pinos macho/fêmea para conectores elétricos, entre outras finalidades. 

Para o segmento agrícola, oferecem maquinários para a produção dos gotejadores de irrigação do plantio, os componentes para o sistema de pulverização e também dos alimentadores automáticos de granjas. Outra área atendida pela multinacional é a dental, que possibilita a produção de componentes tanto mais simples, como os parafusos, até os mais complexos, como os implantes angulados. Na parte da medicina, a Tornos Group atende as demandas que se referem aos parafusos para enxertos, bem como os pinos e hastes de fixação. 

Na foto, um exemplar do modelo DT 26, da linha Swiss DT de tornos do tipo suíço, que estará no showroom foi projetado para usinar barras de até 13 e 25,4 mm de diâmetro.



Mais Notícias CCM



Setor de hidrogênio verde vai demandar quase 3 mil profissionais por ano no Brasil

Foram divulgadas pelo SENAI informações de uma pesquisa sobre a demanda de profissionais para o setor de hidrogênio verde no País. A pesquisa foi realizada em parceria pela instituição e pelo projeto H2Brasil, da empresa alemã GIZ.

30/09/2024


HORSE vai fornecer os motores dos carros da Lecar

Montadora brasileira vai consumir anualmente 12.000 motores híbridos fabricados na planta da HORSE em Curitiba (PR).

30/09/2024


Tsunami de produtos chineses preocupa a Coalizão Indústria

Grupo que representa 13 setores industriais alerta para o risco da invasão de produtos chineses no mercado brasileiro, descrita como um “tsunami” e que pode causar o corte de cerca de 500 bilhões em investimentos nos próximos anos.

30/09/2024