A Jungheinrich e a Trumpf, especialista em tecnologias para o processamento de chapas metálicas, firmaram parceria para integrar soluções de intralogística destinadas às empresas de fabricação deste segmento.
A combinação entre os equipamentos automatizados da Jungheinrich e o software de controle de produção da Trumpf, o TruTops Fab, permitirão que, de forma autônoma, peças e chapas metálicas sejam movimentadas das linhas de produção até as áreas de armazenamento. A Trumpf também vai oferecer consultoria, comissionamento, treinamento e outros serviços para ajudar os clientes a integrar os sistemas de transporte autônomo ao seu ambiente de fabricação.
Para a Jungheinrich, a cooperação é benéfica por oferecer ao fabricante a facilidade de ter toda a solução em um único contrato. “Essa parceria vai levar nossas soluções de intralogística diretamente para o chão de fábrica da indústria de manufatura. Isso significa que os fabricantes de chapas não terão mais que integrar sistemas diferentes. Em vez disso, podem ter a solução integrada em uma única fonte”, comentou Markus Heinecker, vice-presidente de Sistemas Automatizados Corporativos da Jungheinrich.
A solução conjunta das empresas já opera com bons resultados nas fábricas inteligentes da Trumpf em Chicago (EUA) e Ditzingen (Alemanha). Os processos de transporte, que antes eram manuais, agora são automatizados nessas operações, e os tempos de armazenamento nas máquinas-ferramentas foram substancialmente reduzidos.
Estamos muito satisfeitos que as duas empresas tenham se unido para formar uma parceria de alta tecnologia”, afirmou Thomas Schneider, diretor executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Trumpf Machine Tools. “Vamos fornecer aos fabricantes de chapas de metal soluções de digitalização totalmente preparadas para o futuro”, concluiu.
Fluxo mais rápido de materiais no chão de fábrica
Veículos autônomos são controlados por uma versão aprimorada do software de produção TruTops Fab, da Trumpf, um aplicativo que prioriza os trabalhos de transporte de acordo com a programação de produção e encaminha os pedidos, em tempo real, para o sistema de transporte da Jungheinrich.
O resultado é um fluxo de material mais eficiente para os processos envolvidos na fabricação de chapas. “Ao reunir nosso know-how e experiência técnica, somos capazes de responder às necessidades cada vez mais complexas de nossos clientes da maneira mais eficaz”, afirmou Schneider. “Como especialista em sistemas de intralogística, a Jungheinrich é a parceira ideal para nossas soluções de fábrica inteligente".
As unidades de transporte da fábrica começam e terminam cada trabalho em uma das estações de encaixe, posicionadas ao lado das máquinas da linha de produção ou no depósito. Essas unidades são equipadas com sensores que captam dados sobre todos os processos logísticos envolvidos na fabricação das chapas. Sempre que um veículo guiado de maneira autônoma movimenta um palete até a linha de produção, essa informação é automaticamente relatada à estação de trabalho do operador da máquina. As unidades de transporte também garantem que os paletes estejam disponíveis a tempo de carregar peças ou materiais para a próxima etapa do processo. Isso significa que os operadores da máquina podem se concentrar totalmente no trabalho de produção, sem se preocupar com a logística.
Foto:Trumpf
#movimentaçãodechapasmetálicas
#Trumpf
#Jungheinrich
Mais Notícias CCM
Foi lançada pela Schioppa uma linha de rodízios que conta com sistema para absorção de impacto. Eles suportam cargas com peso de até 300 kg.
03/10/2024
A companhia pretende aumentar o seu portfólio de produtos e serviços de manutenção de máquinas, que são indicados para o setor metal mecânico.
09/09/2024
Foi lançado pela Hexagon um escâner 3D que possui uma terceira câmera que funciona como auxiliar para a realização de cópias digitais sem a aplicação de adesivos na superfície de peças metálicas.
26/08/2024