O grupo suíço Maag, com subsidiária em Jundiaí (SP), desenvolveu um filtro para material fundido de alto desempenho, denominado ERF350. O modelo se destina à filtração de polímero altamente contaminados, especialmente oriundos de coleta pós-consumo e destinados à reciclagem.
O filtro é autolimpante e possui um tambor rotativo perfurado, através do qual há um fluxo contínuo de material fundido de fora para dentro. Um raspador remove os contaminantes retidos na superfície e os conduz ao sistema de descarga. Isso permite que o filtro opere automaticamente, sem interrupções por longos períodos e sem a necessidade de substituir a tela. Pouca perda de material e boa homogeneização completa do fundido são alguns dos resultados do processo.
A empresa desenvolveu também o sistema de peletização submersa Pearlo, para a produção altamente eficiente e flexível de grânulos esféricos com vazões de até 36 t/h. Compacto e estruturado modularmente, ele é controlado eletronicamente, o que garante a pressão precisa das lâminas durante a operação, permitindo assim longos tempos de execução sem interrupções.
A Maag vai exibir estes e outros produtos durante a feira internacional Chinaplas que,
apesar do agravamento da pandemia de Covid-19 nos países ocidentais, manteve suas datas de realização: de 13 a 16 de abril, no centro de convenções de Shenzen, na China.
Foto: ERF350, filtro de fusão de alto desempenho para a filtração de polímeros altamente contaminados (foto: Maag)
#Maag #Chinaplas2021
Mais Notícias CCM
Mirai Química desenvolve produto que suporta a desmoldagem de até 10 mil peças. O desempenho do produto varia conforme o material e o processo de transformação.
05/03/2025
Empresa alemã fabrica monitores que apontam o vazamento de resina em sistemas de câmara quente em seu primeiro estágio. A companhia também procura parceiros no mercado brasileiro para comercialização dos seus produtos.
25/02/2025
Companhia do interior de SP desenvolve e fabrica empilhadeiras elétricas que podem ser usadas no setor de plásticos.
28/01/2025