As incertezas decorrentes da pandemia de Covid-19 tornam praticamente impossível o planejamento de grandes eventos que envolvem viagens internacionais e grande fluxo de pessoas. Por isso a Messe Essen, organizadora da feira alemã Schweissen & Schneiden, optou por não realizá-la em setembro deste ano, adiando-a para 11 a 15 de setembro de 2023.
"A feira reúne visitantes comerciais de mais de 120 países", informou Oliver P. Kuhrt, diretor administrativo da Messe Essen. “Tendo em vista as atuais restrições de viagens, não poderemos cumprir a pretensão de uma feira líder mundial neste ano. Soma-se a isso o tempo de espera de vários meses para nossos expositores, que apresentam plantas complexas de alta tecnologia em estandes de feiras elaborados. No momento, não podemos oferecer aos nossos clientes a segurança de planejamento necessária”, finalizou.
Konrad Mohr, Diretor de Mercado da Air Liquide na Europa é um dos participantes do evento que apoiaram a decisão: "Normalmente, começamos a planejar e coordenar nossa participação na feira com mais de um ano de antecedência e investimos muito esforço na apresentação de nossos produtos e serviços a um vasto público. A realização da feira este ano estaria inevitavelmente associada a restrições significativas, que também impomos sobre nós mesmos como grupo para acabar com a pandemia. A nova data dá segurança a nós e à indústria e mantém a promessa de qualidade da feira”.
Embora a versão presencial e internacional do evento tenha sido adiada, será realizada em nível nacional (Alemanha) uma conferência entre os dias 14 e 17 de setembro deste ano, denominada Summit Schweissen & Schneiden, com foco no congresso científico da Associação Alemã de Soldagem (DVS).
foto: Schweissen & Schneiden (Messe Essen)
Conteúdo relacionado:
Maior feira do setor terá edição digital
Segurança de máquinas será tema de evento em junho
#Schweissen&Schneiden #Feiradesoldagem #DVS #MesseEssen
Mais Notícias CCM
O desempenho do mercado brasileiro acompanhou o movimento de retração global, mas a expectativa é positiva para o próximo ano.
18/11/2024
Novas máquinas para corte a laser e dobramento de chapas e tubos, além de robôs para soldagem, passaram a operar na empresa, que também lançou implementos em versões fabricadas com aços convencionais e aços de alta resistência.
18/11/2024
Processo de conformação e a fabricação de ferramental estão entre os tópicos do curso técnico presencial que trata de fabricação mecânica e soldagem de metais.
18/11/2024