A fabricante de tubos e conexões plásticas Krona, situada em Joinville (SC), desenvolveu recentemente a linha Ultraterm, a qual conta com peças cuja cadeia polimérica é composta por policloreto de vinila clorado (CPVC), e que pode ter contato com água sob alta temperatura.

Tubos e conexões feitos de CPVC, plástico resistente a altas temperaturas

 

Esses produtos foram projetados para suportar, no caso de contato com água quente, pressão de aproximadamente 9,0 Kgf/cm² (9,0 Bar) e temperatura de 70 °C, além de apresentarem boa resistência à ação de agentes químicos que eventualmente possam causar a corrosão de suas paredes.

 

 

Outras de suas características são: áreas internas com superfície lisa, o que permite reduzir o atrito causado pelo contato com fluidos, bem como diminuição do índice de acúmulo de impurezas nestes locais; apresenta baixa condutividade térmica, fazendo com que ocorra uma menor perda de calor da água; e não propaga chamas, que é também uma propriedade do seu similar PVC.

 

Segundo informações da empresa, os tubos e conexões são ainda resistentes ao impacto e podem ser submetidos ao enterramento. Em comunicado à imprensa foi informado que a união das peças pode ser feita por meio de solda a frio com adesivo plástico para CPVC, e que não é necessário o preparo das superfícies por lixamento ou aplicação de soluções específicas.

 

De acordo com Gustavo Dias de Sousa, diretor comercial e de marketing da companhia, os produtos feitos em CPVC passaram a ser fabricados em uma das unidades produtivas da Krona após um trabalho de modernização de suas linhas de produção, o que envolveu a implantação de robôs e sistemas automatizados de montagem, assim como conexão do chão de fábrica com ambientes virtuais.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. Nossos guias trazem dados sobre a oferta de máquinas extrusoras para a fabricação de tubos corrugados no Brasil, além de outros equipamentos indicados para a área de plásticos.

 

Foto: Linha de tubos e conexões feitos em policloreto de vinila clorado desenvolvida pela Krona.


 

Conteúdo relacionado:

Ficha técnica com as principais características, aplicações e propriedades do poli(cloreto de vinila) (PVC)

Rede de aceleração de projetos para a indústria 4.0

 

#Krona #CPVC #TuboseConexões #Plásticos



Mais Notícias CCM



PEEK combinado com titânio aprimora implantes

Dispositivos médicos implantáveis são a principal aplicação da linha de materiais avançados da Syensqo.

12/11/2024


Flutuadores de PEAD. Oportunidades no setor náutico e no gerenciamento de crises.

A NTC desenvolve flutuadores de polietileno de alta densidade e está investindo na fabricação desses produtos para atender à demanda por plataformas modulares em setores como náutico, ecoturismo e saneamento, além de demandas emergenciais envolvendo, por exemplo, inundações. A empresa prevê também o uso de plásticos reciclados na produção dos flutuadores.

07/10/2024


Flutuadores plásticos serão divulgados em feira náutica

Empresa desenvolvedora de flutuadores de PEAD, a NTC Float, será uma das expositoras da feira São Paulo Boat Show.

17/09/2024