O mercado brasileiro ganhou uma nova opção de equipamento para a confecção de próteses e equipamentos médicos: o centro de usinagem universal de cinco eixos G150, da GROB do Brasil. Adequada tanto ao modo stand-alone quanto à produção em série, a máquina é voltada à fabricação de produtos com materiais complexos, que demandam alta precisão e qualidade de acabamento, e áreas que lidam com usinagem de peças pequenas. 

Com uma mesa de tamanho compacto com fixação central e fuso HSK E40 com até 42.000 rpm, o equipamento tem um software que detecta as condições ideais para a realização do ciclo de aquecimento: é capaz de definir, por exemplo, quando a produção deve ser iniciada ou finalizada. Também pode indicar a necessidade de recalibração e realizar este processo de forma autônoma caso seja combinado a um sistema de armazenamento de paletes. 

De acordo com a GROB do Brasil, o G150 teve a precisão estática otimizada por meio de um novo método de setup desenvolvido pela empresa. Além disso, a simulação dos acionamentos foi integrada para possibilitar o aperfeiçoamento da velocidade e da precisão dos eixos. Com estas e outras mudanças, o aparelho proporciona um aumento de até 30% na taxa de remoção de material, segundo estimativas do fabricante. Mais informações sobre o equipamento podem ser obtidas no site oficial da empresa: https://www.grobgroup.com.



Mais Notícias CCM



Rodízios em novos modelos chegam ao mercado

A Schioppa lançou rodízios que contam com sistema para absorção de impacto e suportam cargas com peso de até 300 kg.

30/09/2024


OSG comemora 50 anos de Brasil com foco na produtividade

Os desafios do setor de ferramentas para usinagem foram abordados em evento de comemoração promovido pela empresa.

01/10/2024


Ferramenta evita a formação de cavacos longos

A alemã Horn lançou uma ferramenta com geometria que melhora a quebra de cavacos, contornando um dos grandes desafios das operações de mandrilamento.

16/09/2024