A alemã TeamViewer, fornecedora de tecnologia segura para acesso e suporte remoto, lançou a solução TeamViewer IoT, com acesso gratuito para até dois pontos de entrada de Internet das Coisas, incluindo maquinário da área de manufatura.
O monitoramento à distância é hoje um recurso fundamental para a indústria 4.0 e para manter operantes as instalações industriais, diante das restrições de circulação impostas para conter a propagação da Covid-19.
Trata-se de uma ferramenta que permite o acesso à distância a computadores e dispositivos de Internet das Coisas (IoT), podendo ser utilizada, por exemplo, na indústria de manufatura de produtos plásticos ou indústria de processos. Fabricantes de máquinas podem, por exemplo, acessar os dispositivos de seus clientes de qualquer lugar do mundo, economizando custos e promovendo soluções rápidas e eficientes para a resolução de problemas.
O sistema também pode ser usado para monitorar parâmetros de máquinas, tais como temperatura, níveis de preenchimento ou quaisquer outros dados personalizados de sensores - e enviar alertas em caso de divergências ou desvios. O TeamViewer IoT permite ainda ativar automaticamente ações pré-definidas e permitir acesso e gerenciamento remoto de dispositivos para mantê-los sempre em funcionamento.
A conexão pode ser estabelecida com qualquer terminal executando sistemas como Windows ou as distribuições Linux Debian ou Red Hat. Em breve também estará disponível para o sistema operacional Android.
#indústria4.0 #IoT-plásticos
Mais Notícias CCM
Promovido pela VDMA Brasil, com o apoio de diversas instituições ligadas à indústria, o Open Industry Road Show vai percorrer quatro capitais do Brasil, com apresentações sobre tecnologia aplicada à promoção da competitividade na indústria.
19/11/2024
Indústrias têm até o dia 11 de novembro para submeter projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação a órgãos de fomento que dispõem de R$ 16,8 milhões.
01/11/2024
O portfólio da Yaskawa Motoman passou a contar com um sistema para controle de robôs industriais que usa inteligência artificial para simular estratégias de processos produtivos, que pode ser usado em operações no setor de plásticos. A empresa prevê comercializar a linha de controladores no Brasil em 2025.
01/11/2024