A Villares Metals, desenvolvedora de produtos feitos em aço e prestadora de serviços para essa área, com matriz situada no município de Sumaré (SP), anunciou que está ampliando a capacidade produtiva de sua rede de centros de serviços, voltados para o processamento de metais.

Villares Metals vai expandir seus trabalhos na área de aços

 

O projeto incluiu a integração de equipamentos de corte e de tratamento térmico de ligas metálicas a linhas de produção instaladas nas unidades fabris gerenciadas pela companhia, localizadas em São Paulo e em outros estados como Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Um de seus objetivos é aumentar a oferta de produtos para o setor metalmecânico presente nessas e em outras regiões, e a empresa também vai investir na ampliação de seus departamentos que realizam trabalhos de corte de metais sob medida, assim como assistência técnica e usinagem.

 

Conforme comunicado à imprensa, as medidas de expansão também abrangem a rede de fornecimento de aços com certificação para o uso no setor aeroespacial e de defesa, além de ligas metálicas indicadas para os ramos automobilístico, de fornecimento de óleo e gás, para a área médica, entre outros.

 

“As expansões fazem parte da estratégia central da empresa que é a agregação de valor aos produtos e serviços para toda a cadeia. Por meio dos centros de serviços temos uma atuação muito próxima aos clientes finais, algo de extrema relevância no cenário atual, em que o entendimento das necessidades de nossos clientes e a agilidade no atendimento são vitais”, comentou Flavio Monteiro, diretor dos centros de serviços e soluções da Villares Metals.

 

O executivo disse ainda que, “O objetivo é continuar investindo em novas ampliações e em nossa estratégia de capilaridade, reforçando a atuação das equipes comerciais, de engenharia de aplicação e de produto, e também ampliar nosso centro de pesquisa e desenvolvimento”.

 

Nossos guias trazem mais informações sobre serviços para a área de corte e conformação de metais, e também sobre a oferta de máquinas e equipamentos para esse setor.

 

Foto: Pixabay

 

Reportagens similares:

Novas linhas de processamento de aços em SC

Nova unidade da Gerdau é dedicada ao grafeno

 

#VillaresMetals #ExpansãodeCentrosdeServiços #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Aumento da produção de eletrolisadores exige capacidade do setor metal mecânico

O fortalecimento do mercado de hidrogênio verde levou a Neuman & Esser a investir R$ 70 milhões na ampliação da sua unidade de produção de eletrolisadores em Belo Horizonte (MG). A ampliação movimenta toda a cadeia de fornecimento de componentes, tubulações e serviços de caldeiraria.

02/12/2024


Produção de aços aumentou em 16% em outubro

Foi divulgado pelo Instituto Aço Brasil que o setor siderúrgico do País produziu 3,08 milhões de toneladas de aço bruto em outubro.

27/11/2024


Solidworks 2025 chega ao mercado brasileiro

Versão atualizada de software para modelamento 3D de peças fabricadas com chapas chega com novos recursos e já está disponível para comercialização.

27/11/2024