O livro Economia Circular: conceitos e estratégias para fazer negócios de forma mais inteligente, sustentável e lucrativa, publicado pela Autêntica Business – pertencente ao Grupo Autêntica – trata de um dos temas em franca ascensão nos últimos tempos dentro da indústria e cita a economia circular como sendo uma nova arena, na qual os mais diversos tipos de negócios estarão inseridos em um futuro próximo.
O título não trata especificamente de companhias da cadeia do plástico, mas estabelece as bases e definições de sustentabilidade e economia circular, e oferece uma perspectiva estratégica para que os profissionais e estudiosos, de empresas e organizações de diversos setores, se ajustem a fim de enfrentar essa nova realidade.
Além disso, Catherine Weetman – especialista em modelos de negócios sustentáveis e autora do livro –, acentua que para lidar com a eminente exaustão de vários recursos naturais, aliada aos problemas decorrentes do excesso de resíduos gerados por um consumo que tende a aumentar (segundo a prospecção de aumento populacional mundial), impõe-se um novo paradigma de negócios: a economia circular.
Os treze capítulos da obra são divididos em quatro partes, como mostra o gráfico ao lado disponibilizado na amostra grátis disponível em seu site. A parte um aborda uma visão geral sobre essa economia, evolução, efeitos práticos e implementação. A segunda parte explora como as companhias estão adotando os modelos de negócios circulares. A parte três trata de como esse conceito impacta a cadeia de suprimentos. E, por fim, a última parte é composta por glossário e índice para consultas.
O livro de 512 páginas foi traduzido para o português e está disponível para compra por meio do site da editora (www.grupoautentica.com.br/autentica-business), nas versões física (pelo preço sugerido de R$ 119,80) e digital (R$ 59,80).
(Fotos: Autêntica Business)
#book #livro #economiacircular #sustentabilidade #plastico
Mais Notícias CCM
Garrafas feitas com PET produzido a partir de óleo de cozinha usado começam a ganhar mercado ainda este mês, no Japão. A inovação envolve várias empresas da cadeia química.
13/11/2024
O instituto espanhol Aimplas está à frente do projeto Rewind, que tem como premissa a reutilização de materiais compósitos presentes em pás eólicas.
29/10/2024
Empresas formaram parceria para comercializar na América do Sul resinas feitas com plásticos reciclados e biomateriais.
29/10/2024