Com o objetivo de simular aplicações de Internet das Coisas (IIoT) e de indústria 4.0 no setor de automação industrial, a empresa Schneider Electric uniu forças com a Westcon Instrumentação Industrial e com a rede de distribuidores Alliance IADs para criar o laboratório Lab IAD (Lab Industrial Automation Distributor), que foi recém-inaugurado no bairro do Brooklin, na zona sul de São Paulo.

O laboratório conta com a linha de sensores da marca Telemecanique e sistemas de rádio e telemetria (Trio), inversores de frequência (Altivar), controle de movimentos e servoacionamentos e robôs (Lexium e Elau/PacDrive), entre outros equipamentos. Foi criado com o objetivo de permitir às empresas responsáveis efetuar simulações e teste de bancada, além de capacitar clientes industriais e parceiros integradores de sistemas.

O Lab IAD é o décimo-primeiro desenvolvido no Brasil pela companhia, uma das líderes mundiais do setor de transformação digital, gerenciamento e automação de energia: já existem iniciativas do gênero nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Pernambuco, Bahia e Amazonas. Todos são modulares, ou seja, podem ser configurados conforme o projeto em desenvolvimento, permitindo todo tipo de simulação relativa à comunicação e às funcionalidades em teste.

#laboratorio #industria #quatropontozero #internetdascoisas #automacao



Mais Notícias CCM



Fraunhofer produz engrenagem por laminação a quente

Projeto da instituição alemã obteve bons resultados na fabricação de engrenagens para o setor de energia eólica por meio de laminação a quente, em substituição ao fresamento. A peça foi concluída por usinagem de acabamento, feita por retificação.

16/09/2024


Okuma cria centro global de serviços e reparos

A fabricante de máquinas-ferramenta CNC se baseia no princípio de não obsolescência de maquinário para criar um centro global de serviços de assistência técnica apto a fazer reparos em equipamentos de qualquer idade.

16/09/2024


Centro de usinagem de 4 eixos é lançamento da GROB

Novo centro de usinagem G240 chega ao mercado brasileiro como opção para companhias que querem aumentar o parque fabril, e também para empresas que estão iniciando atividades. Executivos da GROB comentaram que o custo do modelo pode ser até 20% menor em comparação com equipamentos de usinagem similares.

02/09/2024