No dia 3 de julho de 2021 será realizado o curso “Soldabilidade dos aços inoxidáveis: como identificar e solucionar os principais problemas”, que será ministrado pelo professor Adayr Borro Junior. A organização do treinamento ficou a cargo da Associação Brasileira do Aço Inoxidável (Abinox).
A programação do treinamento será composta por aulas sobre os tipos de aços inoxidáveis, seus atributos e aplicações, incluindo explicações a respeito de conceitos de soldagem desses materiais, detecção de anomalias, aspecto de juntas soldadas e boas práticas no chão de fábrica.
Estão previstas ainda apresentações sobre a história dos aços inoxidáveis, fenômeno da sensitização nos aços inoxidáveis, diagrama de Schaeffler e características de aços austeníticos, ferríticos, martensíticos e duplex.
Segundo informações da instituição, o curso será realizado em ambiente virtual das 9 às 12 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3813-0969 ou pelo e-mail: abinox@abinox.ogr.br.
A seção Feiras e eventos da revista Corte e Conformação de Metais traz informações sobre seminários, cursos e outras agendas voltadas para diversos assuntos relacionados a esta área. Acesse também artigos técnicos que abordam soldagem, estampagem, entre muitos outros temas.
Imagem: Pixabay
Reportagens similares:
Ambiente de soldagem rumo ao conceito de indústria 4.0
Manufatura online, uma tendência no mercado de chapas
#Abinox #AçosInoxidáveis #Soldagem #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias CCM
A plataforma Futuro Digital-SENAI possui cursos EAD sobre tecnologia para estampagem e engenharia de ferramentas para conformação.
31/03/2025
Pesquisadores têm até o dia 20 de junho para inscrever trabalhos no 44º Senafor, evento que reúne quatro domínios do conhecimento relacionados à cadeia de fabricação metal mecânica.
31/03/2025
A ABCEM anunciou o prazo para submissão de trabalhos que poderão ser apresentados no Construmetal de 2025.
28/02/2025