O avanço digital dos últimos meses – infelizmente causado pela pandemia de Covid-19 – permitiu à indústria explorar novos métodos de aprendizagem profissional, por meio de cursos e eventos, bem como o compartilhamento de conteúdo digital e informações em diversas plataformas de forma rápida e dinâmica, as quais chegam a uma grande parcela do público por meio de sites, redes sociais, fóruns de discussão e aplicativos de conversas.
Como mais um meio de disseminar conteúdo técnico, a revista Plástico Industrial conta com a realização de webinars exclusivos, os quais já abordaram os seguintes temas:
Qualidade e produtividade no setor de plásticos pós-pandemia;
Novo marco do saneamento: oportunidades para o setor de plásticos;
Desafios da indústria de transformação no atual cenário de escassez de matéria-prima;
A manufatura aditiva (impressão 3D) como aliada da indústria de plásticos;
Gerenciamento do uso de energia elétrica na indústria de plásticos;
Grafeno: usos para um material avançado na indústria de plásticos;
Sustentabilidade e economia circular - tenha destaque na nova economia do plástico;
Indústria 4.0 na prática: a transformação digital nas rotinas de manufatura;
Todas as lives estão na playlist Plástico Industrial no canal da Aranda Eventos, que dispõe ainda de apresentações relacionadas à área elétrica e de tecnologia da informação.
Destaque no UP
Recentemente o UP – Universo Plástico, canal do YouTube especializado em ciência dos polímeros, publicou o vídeo “5 motivos para ler a revista Plástico Industrial”. Nele são citados diversos motivos pelos quais os internautas devem ler a revista e estar mais integrados sobre o que acontece na indústria, uma vez que o veículo possui seções exclusivas dedicadas às notícias mais relevantes sobre os últimos acontecimentos, matérias-primas, impressão 3D, indústria 4.0, embalagens, reciclagem, sustentabilidade, aplicações, entre outras, assim como seu site e conteúdo digital, guias e pesquisas exclusivos, artigos técnicos e gratuidade.
Assista o vídeo completo a seguir e acesse o site do canal para descobrir mais sobre divulgação científica dos materiais plásticos.
Desde as grandes feiras até os congressos e palestras especializadas, os eventos do setor são o principal mecanismo de interação e compartilhamento de experiências e inovações. Revistas, blogs e canais, por sua vez, têm relevância na divulgação de conteúdo técnico e de mercado, os quais podem abrir portas e estabelecer conexão entre diversos públicos e mercados.
Hellen Souza, editora de Plástico Industrial, falou em recente entrevista à Feira Plástico Brasil sobre networking, eventos e mídia no setor de plásticos. Durante a conversa, de cerca de 10 minutos, é possível entender como a comunicação e a troca de informações é a base para o compartilhamento de conhecimento na indústria. Assista a seguir o segundo episódio da segunda temporada da série Plástico Brasil no Ar.
(Fotos: UP - Universo Plástico e Pixabay)
#youtube #revistadigital #webinar
Mais Notícias CCM
A Honeywell e a Klockner Pentaplast promovem evento gratuito que acontece em Goiás.
19/11/2024
Promovido pela VDMA Brasil, com o apoio de diversas instituições ligadas à indústria, o Open Industry Road Show vai percorrer quatro capitais do Brasil, com apresentações sobre tecnologia aplicada à promoção da competitividade na indústria.
19/11/2024
A Husky lançou um modelo de tampa feita com 100% de poli(tereftalato de etileno) (PET) e recebeu prêmio em evento internacional do setor de embalagens.
19/11/2024