A Soluflex (Guarulhos, SP) passou a fornecer uma linha de grânulos de polivinil butiral (PVB) que podem ser adicionados a resinas termoplásticas ou termofixas para melhorar algumas de suas propriedades. Eles também são indicados à fabricação de peças e revestimentos como, por exemplo, perfis e mantas impermeabilizantes.
Os produtos são comercializados em versões cujo tamanho médio dos grãos é de 10 mm, os quais têm coloração tipicamente escura e índice de densidade similar. Se forem utilizados como aditivos e/ou cargas, são capazes de melhorar a fluidez de plásticos em estado fundido e proporcionar a distribuição de pigmentos na massa polimérica, bem como aumentar a resistência ao impacto de componentes. Além dos materiais de série, podem ser produzidos grades sob encomenda, o que inclui a aplicação de cores diferentes. No entanto, solicitações de modificação na configuração original são avaliadas conforme os parâmetros de processos e características do produto final.
De acordo com Eduardo Yagui, Roberto Garcia Jr. e Vivaldo da Silva, diretores dos departamentos industrial, financeiro e comercial da companhia, respectivamente, o PVB é fabricado em linha de produção própria, composta por equipamentos nacionais, e a sua matéria-prima é obtida a partir do processamento de materiais descartados. Atualmente, a empresa processa mensalmente cerca de 20 t desse polímero.
(Fotos: Soluflex)
#plastico #reciclagemdepvb #polivinilbutiral
Mais Notícias CCM
A Honeywell e a Klockner Pentaplast promovem evento gratuito que acontece em Goiás.
19/11/2024
Promovido pela VDMA Brasil, com o apoio de diversas instituições ligadas à indústria, o Open Industry Road Show vai percorrer quatro capitais do Brasil, com apresentações sobre tecnologia aplicada à promoção da competitividade na indústria.
19/11/2024
A Husky lançou um modelo de tampa feita com 100% de poli(tereftalato de etileno) (PET) e recebeu prêmio em evento internacional do setor de embalagens.
19/11/2024