O Plastics Recycling Show Europe (PRSE), exposição e conferência europeia dedicada à reciclagem de plásticos, vai ser realizado em Amsterdã (Holanda), nos dias 4 e 5 de novembro deste ano, mudando-se para um pavilhão maior do que o ocupado na última versão do evento, realizada em 2019.

 

Com entrada gratuita, o evento ocupará 8 mil metros de área, um crescimento que ilustra o atual interesse do mercado europeu nos materiais plásticos reciclados, tanto como alternativa de fornecimento diante da crise das cadeias de suprimento, quanto pelo lado das políticas sócio-ambientais (ESG).

 

O evento reúne empresas dos setores de plásticos e reciclagem para o compartilhamento de tecnologia inovadora e apresentação de melhores práticas, além de um ambiente para a realização de negócios no setor. Fornecedores de máquinas e equipamentos para reciclagem, fornecedores e fabricantes de materiais plásticos, pré-processadores, recicladores e especialistas em gestão de resíduos estão entre os participantes.

 

Já estão confirmados nomes como Erema, FIMIC, Krauss Maffei, Lindner, LyondellBasell, NextChem, Starlinger, Tomra Sorting e Veolia.

 

As conferências estarão disponíveis também online, caracterizando um evento híbrido.

 

Ao final das apresentações, no dia 5, serão também revelados os vencedores das sete categorias de prêmios do Plastics Recycling Awards Europe 2021. Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

Foto: PRSE

 

Conteúdo relacionado:

Evento online sobre reciclagem acontece em novembro

Leite envasado em garrafa transparente com material reciclado

 

#PRSE #feiradereciclagem



Mais Notícias CCM



Injeção de plásticos assistida por gás

Wittmann desenvolve injetora que executa injeção assistida por gás e gera o próprio gás.

05/07/2024


Robô de 5 eixos para manipulação de produtos plásticos

Grupo francês desenvolveu um robô para automação de máquinas injetoras de até 900 toneladas de força.

05/07/2024


UCS realizará evento sobre materiais avançados em novembro

Eventos sobre tecnologia e novos materiais foram reorganizados tendo em vista a necessidade de reconstrução após as inundações que afetaram o Estado do Rio Grande do Sul.

04/07/2024