A Novacam Technologies, com matriz no Canadá, desenvolve equipamentos para medição de alta precisão de tubos metálicos. Um exemplo é o sistema de escaneamento 3D sem contato TubeInspect (foto), que pode fazer a medição do diâmetro interno e externo de peças cilíndricas, e também de componentes de ferramental, a partir de nuvem de pontos.

Equipamento de inspeção de tubos metálicos conta com escâner 3D

 

Ele também é indicado para trabalhos de inspeção de superfícies em áreas de difícil acesso, contando com sondas à base de fibras que têm diâmetro de até 0,5 mm, possibilitando assim a detecção de anomalias como, por exemplo, trincas e rachaduras em cordões de solda, bem como porosidade, arranhamento e/ou danos causados por atrito ou impacto.

 

Segundo informações da empresa, o equipamento também pode fazer medições de furos, roscas e de ranhuras, e é recomendado para operações de inspeção de peças no chão de fábrica e em laboratórios de metrologia, sendo indicado para a área de fabricação de matrizes e ferramental para corte e conformação de metais.

 

Também é indicado para trabalhos na indústria automobilística, aeroespacial, no segmento ferroviário, além de outros, podendo ser integrado a linhas de produção robotizadas e a células de inspeção conectadas a ambientes virtuais.

 

E-mail: info@novacam.com; www.novacam.com



Mais Notícias CCM



Luvas anti corte

Uma linha de luvas fabricadas em poliamida recomendada para o manuseio de peças metálicas.

31/03/2025


Gabinete de ferramentas automatizado

Equipamento para o chão de fábrica conta com sistema de travamento eletrônico de gavetas e painel digital.

31/03/2025


Nova linha de arames de solda

Linha de arames de solda possui versões cobreadas que apresentam diâmetro de 0,8 mm a 1,2 mm.

27/02/2025