Exatamente um ano após a realização da edição da EMO Milano, a associação italiana UCIMU, em parceria com a EFIM, fará a 33ª BI-MU – a mais importante feira italiana dedicada à indústria metalmecânica, que abrange máquinas para usinagem, conformação de metais, manufatura aditiva, robôs, sistemas de manufatura digital, automação, além de tecnologias facilitadoras e de subcontratação. Assim como nos anos anteriores, o evento acontecerá no centro de exposições fieramilano em Rho, nos arredores de Milão, Itália.

Paralelamente à mostra de máquinas-ferramenta e sistemas, a BI-MU irá dedicar cinco áreas a tecnologias que compõem o ecossistema do setor: RobotHeart, patrocinada pela Associação de Robótica e Automação Italiana SIRI; BI-MU Digital, dedicada à conectividade; BI-MU Additive, para manufatura aditiva; Metrology & Testing e, finalmente, BI-MU Logistics. No próximo ano, a BI-MU ocorrerá paralelamente à Xylexpo, feira bienal dedicada à transformação de peças em madeira.

De maneira complementar, uma vez que o ingresso permite acesso aos dois eventos, ambas esperam receber 100 mil pessoas. Mais informações aqui.

 

#BI-MU #italia #maquinas-ferramenta #maquinasitalianas #feira #automacao #manufaturaaditiva #conformacao



Mais Notícias CCM



Fraunhofer produz engrenagem por laminação a quente

Projeto da instituição alemã obteve bons resultados na fabricação de engrenagens para o setor de energia eólica por meio de laminação a quente, em substituição ao fresamento. A peça foi concluída por usinagem de acabamento, feita por retificação.

16/09/2024


Okuma cria centro global de serviços e reparos

A fabricante de máquinas-ferramenta CNC se baseia no princípio de não obsolescência de maquinário para criar um centro global de serviços de assistência técnica apto a fazer reparos em equipamentos de qualquer idade.

16/09/2024


Centro de usinagem de 4 eixos é lançamento da GROB

Novo centro de usinagem G240 chega ao mercado brasileiro como opção para companhias que querem aumentar o parque fabril, e também para empresas que estão iniciando atividades. Executivos da GROB comentaram que o custo do modelo pode ser até 20% menor em comparação com equipamentos de usinagem similares.

02/09/2024