A unidade de negócios de Sistemas de Uretano da Lanxess (Colônia, Alemanha) está intensificando o uso de inteligência artificial no desenvolvimento de novas formulações, em parceria com a Citrine Informatics, uma empresa especializada no uso dessa ferramenta no desenvolvimento de novos materiais. O objetivo dessa iniciativa é fornecer a seus clientes formulações de poliuretano sob medida sob prazos mais curtos, incluindo aplicações totalmente novas com diferentes requisitos. A estratégia básica consistirá em associar os dados empíricos medidos já existentes com o conhecimento de especialistas em processo e um algoritmo químico para calcular novas formulações. Isso minimizará o número de medições reais para verificar as conclusões deduzidas pela inteligência artificial, agilizando o desenvolvimento de novos produtos e atendendo melhor os requisitos especificados pelos clientes.
#k2019 #poliuretanos #formulações #inteligênciaartificial
Mais Notícias CCM
O parque fabril do grupo industrial em Extrema passou a ter área de mais de mil metros quadrados e novas máquinas para fabricação de produtos com poliuretano. Serão investidos R$ 2 milhões.
21/03/2025
Associações que representam a indústria do poliuretano para isolamento e de janelas em PVC oferecem apoio à execução do plano europeu para criação de moradias acessíveis.
03/12/2024
Foi divulgado o primeiro relatório de sustentabilidade da empresa fabricante de poliuretano. Investimento em materiais de fonte renovável, energia limpa, reciclagem e descarbonização fazem parte das ações da empresa em termos de ESG.
29/10/2024