A Flow Latam (São Paulo, SP) está apresentando para o mercado brasileiro o equipamento Mach 200, para corte de chapas metálicas por jato d’água, cujo projeto tem em vista a facilidade de acesso do operador por três dos lados da máquina, de modo a simplificar o seu carregamento. O modelo é também uma proposta para empresas que querem iniciar nesta técnica de corte por um equipamento mais acessível do que modelos equivalentes mais robustos.
Outra característica do equipamento é o cabeçote de corte compacto de 5 eixos Pivot+ (foto), concebido para a execução de cortes de alta precisão e chanfros, com melhor controle da conicidade.
Equipada com bombas de pressão ultra elevada (60.000 psi para o acionamento direto e possibilidade de uso de uma bomba intensificadora de 60.000 psi), a máquina opera com velocidade máxima de deslocamento de 10.000 mm/min e aceleração de 0,05 G. Pode operar com jato de água pura, para metais menos duros, ou com abrasivo, para os demais.
O controle das máquinas é feito por meio dos pacotes de software dedicados da Flow, que incluem sistemas CAD/CAM (FlowXpert e FlowMaster), sistema de nesting (FlowNest), conversor de código G e pacote de compatibilidade com o sistema Catia.
Foto: Flow
Leia também:
Equipamentos e serviços com foco na soldagem automatizada
Rebitadeira elétrica com bateria recarregável
#Flowwaterjet
Mais Notícias CCM
O desempenho do mercado brasileiro acompanhou o movimento de retração global, mas a expectativa é positiva para o próximo ano.
18/11/2024
Novas máquinas para corte a laser e dobramento de chapas e tubos, além de robôs para soldagem, passaram a operar na empresa, que também lançou implementos em versões fabricadas com aços convencionais e aços de alta resistência.
18/11/2024
Processo de conformação e a fabricação de ferramental estão entre os tópicos do curso técnico presencial que trata de fabricação mecânica e soldagem de metais.
18/11/2024