A Empresa Brasileira de Inovação Industrial (Embrapii) e o Serviço Nacional de Apredizaje (Sena) (Colômbia) formaram um consórcio que tem como premissa promover a integração entre os setores da cadeia de manufatura dos dois países e o compartilhamento de conhecimento visando à aplicação de pesquisas e ao desenvolvimento de projetos, o que inclui, por exemplo, empresas do segmento de usinagem.

Empresas do Brasil e Colômbia formam parceria para promover projetos de inovação na indústria
O acordo foi consolidado durante a II Comisión mixta de cooperación en ciencia y tecnología entre la república de Colombia y la república federativa del Brasil, evento que ocorreu em formato virtual no dia 5 de julho e do qual participaram membros de ambas as instituições. Entre eles, Jorge Guimarães, diretor-presidente da Embrapii, e Luis Ernesto Duran, diretor de promoção e relações corporativas do Sena.


 

Este consórcio terá como uma de suas frentes de trabalho, de acordo com um comunicado à imprensa, a abertura de concessões para a formação de parcerias entre companhias do Brasil e da Colômbia, tendo como proposta a cooperação para a realização de trabalhos em diferentes modalidades.


 

O programa será dividido em categorias que consistem em compartilhamento de conhecimento entre empreendedores e pesquisadores que atuam em empresas e/ou entidades ligadas à indústria de manufatura, consultoria para o desenvolvimento e avaliação de projetos, execução de estudos, propostas de inovação de processos e produtos, entre outros.


 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3772-1000 ou +(57) 601-343-0111.  


 

 

Imagens: Pixabay

 

 

Leia mais notícias:

 

Célula robotizada dá acabamento a peças usinadas

 

Software gerencia o consumo de energia de empilhadeiras elétricas usadas em linhas de usinagem

 

 

#Embrapii #Sena #Inovação #MM



Mais Notícias CCM



Setor de hidrogênio verde vai demandar quase 3 mil profissionais por ano no Brasil

Foram divulgadas pelo SENAI informações de uma pesquisa sobre a demanda de profissionais para o setor de hidrogênio verde no País. A pesquisa foi realizada em parceria pela instituição e pelo projeto H2Brasil, da empresa alemã GIZ.

30/09/2024


Rodízios em novos modelos chegam ao mercado

A Schioppa lançou rodízios que contam com sistema para absorção de impacto e suportam cargas com peso de até 300 kg.

30/09/2024


OSG comemora 50 anos de Brasil com foco na produtividade

Os desafios do setor de ferramentas para usinagem foram abordados em evento de comemoração promovido pela empresa.

01/10/2024